Pedro nesta situação afirmava com veemência que jamais abandonaria o Senhor, mas Jesus que conhece o íntimo do coração humano disse a Pedro que antes que o galo cantasse, ele o negaria por três vezes.
Jesus falou com toda certeza e de fato aconteceu como Jesus havia falado, Pedro antes que o galo cantou, negou a Cristo por três vezes se lembrou das palavras do mestre e chorou amargamente. Devemos olhar a atitude de Pedro como se estivéssemos olhando para um espelho, pois estamos sujeitos a agir como Pedro agiu... as palavras que saíram da sua boca demostram que foram palavras de homem e não de Deus se não Jesus não se oporia a suas palavras.
As pessoas são especialistas em estragar tudo quando deixam o homem falar e não Deus, devemos sempre vigiar para que no abrir e fechar da nossa boca o Espírito Santo ministre o que devemos falar. Depois que o galo cantou Pedro percebeu que havia falado demais, algo que jamais cumpriria e chorou amargamente arrependido.. .
PENSE NISTO!!! Que neste dia possamos deixar o Espírito Santo ministrar nosso falar, agir, para que não venhamos machucar as pessoas mesmo que involuntariamente e que venhamos a nos arrepender se caso ofendermos alguém seja no falar, agir.. Amém?
Edison Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário