sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Deus tem assistido suas lutas


Gênesis 16:13" Então, ela invocou o nome do SENHOR, que lhe falava: Tu és Deus que vê; pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê?"

As vezes passamos por situações tão difíceis que nos sentimos totalmente sozinhos. O contexto deste versículo conta a história de Agar, ela era serva de Sarai esposa de Abraão.
Como Sarai era estéril pediu que seu marido gerasse um herdeiro com sua serva Agar, Abraão não hesitou e nasceu Ismael...
 Agar começou a subjugar Sarai por ser estéril e acabou sendo expulsa, ela e seu filho Ismael... Que situação difícil, partiu sozinha com seu filho. As vezes passamos por dificuldades e na maioria das vezes nos sentimos como Agar ,  sem direção, desprezada e sozinha.
Imagina você Agar sem marido e com uma criança no colo, na época que vivemos uma mulher nesta situação já sofre muito, e na época de Agar onde as mulheres não eram valorizadas?
 Deus não a desprezou, o texto mostra que Deus assistia tudo e ela embora não soubesse NÃO ESTAVA SOZINHA ...Que lição!!! Você não esta só, nosso Deus  tudo vê e tem assistido suas lutas e quando menos esperar Ele ira intervir, vai fazer você voltar de onde você parou e vai derramar bênçãos que você nunca imaginou. Agar provou da bondade e fidelidade de Deus e com você não será diferente.
 PENSE NISTO!!! Que neste dia possamos ter convicção que nunca estaremos sozinhos mesmo se todas as pessoas nos abandonarem, porque Deus sempre estará conosco. O Deus que tudo vê ...

Edison Sousa.

Nenhum comentário: