Devocionais


Salmos 20:1-9

O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições.
Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamar
Este texto mostra a  intercessão do povo antes de uma batalha contra o inimigo a confiar em Deus  para obter á  vitória.






2 Crônicas 1:6-12

E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o Senhor, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos.
Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.
Devemos  seguir o exemplo de Salomão, de vez de pedirmos tantas coisas a Deus, pedimos sabedoria e direção para nossa vida, em tudo que fizermos. 🙏




Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.
E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.
Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.
Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.
Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.
Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)
Ouve-me depressa, ó Senhor; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.
Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.
E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.


Deus do impossível



Marcos 9:23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. 24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.
Em João 1 diz que Jesus é o verbo (a palavra) e se você tem Cristo em seu coração com certeza já tem fé.
A medida que nos comprometemos a estudar a palavra de Deus, essa fé será desenvolvida e fortalecida.
Nesse texto um pai apresenta sua necessidade de receber um milagre. Jesus afirma que TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRER...
O pai responde a Jesus que crê e logo em seguida pede para Jesus o ajudar na sua incredulidade. Agora, o que é mais fácil para Deus? Abrir o mar vermelho, curar enfermidades ou ressuscitar um morto? Para Deus não existem grandes milagres, existem milagres e todos são um nada para Ele realizar, mas a chave para alcançar esses milagres é a nossa fé.
Jesus libertou o jovem e o entregou saudável ao seu pai.

Deus abençoe!!

Resisti ao Diabo



Lucas 4:13 Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno
O contexto do verso fala a respeito da tentação de Cristo, que depois de ser batizado, cheio do Espírito Santo foi levado para o deserto para ser tentado. 
No livro de Hebreus 4, diz que Ele passou por todas as tentações que passamos sem cometer pecado. Durante 40 dias Jesus foi tentado pelo diabo sem comer nada e depois teve fome. 
Naquele momento a fraqueza de Jesus era a fome e foi justamente nesse ponto que foi tentado. O inimigo conhece nossa fraqueza e vai nos tentar exatamente onde somos vulneráveis. 
Depois o inimigo ofereceu os reinos desse mundo, logo em seguida levou Jesus no pináculo do templo pedindo para ele se atirar, mas Jesus em tudo que foi tentado, pelo fato que estava cheio do Espirito Santo e ter usado a palavra de Deus, conseguiu  vencer toda tentação. "...apartou-se dele o diabo, até momento oportuno". Vigia!!

Deus abençoe!!


Mateus 26:38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Chegava o momento crucial e Jesus já sentindo os pecados da humanidade sobre seus ombros busca Deus em oração. Jesus estava com sua alma angustiada por isso orou a Deus. 
O próprio Senhor Jesus orou pedindo a Deus a possibilidade de passar o cálice, a verdade era que a angústia era tanta que Jesus orou pedindo para seu Pai a possibilidade D'ele não enfrentar a cruz.
 O próprio Senhor Jesus se submete a vontade de Deus. A diferença da oração de Cristo e a nossa é que quando oramos queremos que Deus se submeta a nossa vontade. Deus responde  a oração de Jesus, pois Ele deveria passar por todo sofrimento na cruz. 
A vontade de Deus prevaleceu. Toda humanidade tem a possibilidade de alcançar a salvação porque Jesus se submeteu a vontade de Deus. 
Nossa oração tem que estar alinhada a vontade de Deus, Deus tem o melhor para cada um de nós. 
Deus abençoe!


O Nome de Jesus tem Poder

Lucas 10:17 Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!

Esse texto de Lucas é maravilhoso, mostra o cuidado que Jesus tem em relação aos seus discípulos.

A princípio vemos os discípulos felizes, jubilosos por terem prevalecido contra o inimigo através do nome de Jesus.

Eles tinham com certeza saído para realizar a obra e voltaram triunfantes e admirados de saber o quanto o nome de Jesus era poderoso.

Diziam: "Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!" Hoje em dia muitos não tem noção do poder que tem o nome de Jesus, poder para libertar, curar, salvar, transformar vidas...

O contexto diz que Jesus viu Satanás cair do céu como um relâmpago e por isso deu autoridade para os discípulos para prevalecerem contra o inimigo.

Autoridade que se estende a nós, temos em Cristo o poder sobre qualquer hoste do mal. "Eis que vos dou poder..."

Deus abençoe!!


Estes são os 6 elementos da armadura de Deus:

1. Cinto da Verdade

A verdade liberta! O cinto une a armadura; a verdade lhe une com as bênçãos de Deus. Jesus é a verdade e suas palavras verdadeiras estão escritas na Bíblia.

Como usar: estude a Bíblia e creia na sua verdade.

2. Couraça da Justiça

Jesus é sua justiça! A couraça protege seu coração; a justiça de Jesus lhe protege do pecado. Quando você se arrepende de seus pecados e dedica sua vida a Jesus, ele apaga a injustiça do pecado do seu coração.

Como usar: se arrependa de seus pecados e creia que Jesus lhe salvou. Procure fazer o que é certo.

3. Sapatos da Prontidão do Evangelho da Paz

Deixe que Deus guie seu caminho! Os sapatos protegem os pés; o evangelho da paz protege seu caminho. A vontade de proclamar o evangelho ajuda a evitar muitos caminhos errados, porque o maior testemunho é uma vida guiada por Deus.

Como usar: evite a maldade e a violência. Procure promover a paz em todas as situações.

4. Escudo da Fé

A fé vence o inimigo! O escudo protege das setas; a fé protege dos ataques do diabo. A fé lhe ajuda a se defender das acusações, das dúvidas, das tentações do diabo.

Como usar: na hora da dúvida e da tentação, escolha crer em Jesus. Procure tirar suas dúvidas, para fortalecer a fé.

5. Capacete da Salvação

Jesus salva! O capacete protege a cabeça; a salvação protege os pensamentos. Jesus salva da escravidão do pecado. Você não precisa mais viver pensando em coisas ruins, que levam ao pecado.

Como usar: passe mais tempo a pensar nas coisas de Deus. Rejeite os pensamentos errados e creia na salvação.

6. Espada do Espírito

A palavra de Deus é a espada do Espírito! A espada fere e defende do inimigo; a palavra de Deus destrói o inimigo. O Espírito Santo dá vida à palavra de Deus e lhe dá poder para derrotar o inimigo.

Como usar: combata as mentiras e as tentações declarando as verdades da Bíblia. Confie na palavra de Deus.

Pronto para a batalha? A armadura de Deus lhe dará a vitória!

Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

Efésios 6:13





Tema: Você tem um amigo maravilhoso que pode resolver seus problemas!!!

Ande com Jesus!!!

Creia, não desconfie de Deus...creia!!!

Quem persevera recebe o que quer de Deus!!!

Em Marcos capítulo 5, o texto relata cura, libertação e a ressurreição da filha de Jairo (versículo 35 ao 43)

Assim como a filha de Jairo ressuscitou através do poder de Jesus, seus sonhos podem ser realizados!!!

Não deixe que sua benção adormeça, com Jesus ela vai despertar!!!

Muitas vezes questionamos, porque isso, aquilo acontece comigo???

Será que eu nasci no lugar errado?

Coisas que aconteceram na sua vida acabaram te desanimando, quase colocando seus sonhos para baixo ou mesmo mantando seu sonhos.

Quero te dizer agora que Jesus pode mudar sua história!!!

Sabe porque?

Você tem a oportunidade de andar com Ele (Jesus)!!!

Já pensou nisso!!!

Andando lado a lado com um amigo maravilhoso, Jesus???!!!

E você sabendo que Ele pode te curar, te encaminhar em um emprego, na posição que você precisa entre outras coisas!!!

Enfim, te "levar ao alto", colocar você em uma posição de honra!!!... ressuscitar seus sonhos!!!

Deus não te chamou pra sofrer, se você está passando por alguma aprovação vai servir como testemunho para glorificar o nome de Jesus!!!

O diabo quer ver você chorando, assim como ele pode usar alguns "trombeteiros do inferno", como um um vizinho, um parente, ou até mesmo uma pessoa da igreja...isso para poder matar seus sonhos.

Ande com Jesus!!!...procure adora-lo onde você estiver, seja em casa, no trabalho, seja qual for o lugar, não somente a igreja. Lembre se de Jesus constantemente!!!

Onde você foi humilhada, você será  exaltada!!!

E lembre se, jamais negocie seus sonhos, nunca os deixe que morra, nem mesmo dê ouvido aos trombeteiros do inferno!!!


2 Crônicas 20:12-22





Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
E todo o Judá estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.
Então veio o Espírito do Senhor, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,
E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.
Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.
Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, adorando-o.
E levantaram-se os levitas, dos filhos dos coatitas, e dos filhos dos coratitas, para louvarem ao Senhor Deus de Israel, com voz muito alta.
E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;
E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o Senhor, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre.
E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

Neste texto mostra ,quando passar por momentos em que não consegue achar uma saída, ore a Deus e louve ,Deus vai agir em sua vida, como foi com Jeosafá, enquanto orava e  louvava, criou emboscada contra o inimigo e eles fora derrotados. Deus dá livramento em qualquer situação. Creia nisso!!!


Eclesiastes 4:1-16




Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.
Por isso eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda.
E melhor que uns e outros é aquele que ainda não é; que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol.
Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
O tolo cruza as suas mãos, e come a sua própria carne.
Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.
Outra vez me voltei, e vi vaidade debaixo do sol.
Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.
Porque um sai do cárcere para reinar; enquanto outro, que nasceu em seu reino, torna-se pobre.
Vi a todos os viventes andarem debaixo do sol com a criança, a sucessora, que ficará no seu lugar.
Não tem fim todo o povo que foi antes dele; tampouco os que lhe sucederem se alegrarão dele. Na verdade que também isto é vaidade e aflição de espírito.


 Deixe a Ansiedade, confie em Deus



O que dizer referente a este texto: Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.  Filipenses 4:6,7



Exaltemos ao Senhor




Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria.

Pois o Senhor Altíssimo é temível, é o grande Rei sobre toda a terra!
Ele subjugou as nações ao nosso poder, os povos colocou debaixo de nossos pés,
e escolheu para nós a nossa herança, o orgulho de Jacó, a quem amou. Pausa

Deus subiu em meio a gritos de alegria; o Senhor, em meio ao som de trombetas.
Ofereçam música a Deus, cantem louvores! Ofereçam música ao nosso Rei, cantem louvores!
Pois Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte.
Deus reina sobre as nações; Deus está assentado em seu santo trono.
Os soberanos das nações se juntam ao povo do Deus de Abraão, pois os governantes da terra pertencem a Deus; ele é soberanamente exaltado.



Em tudo dai Graças - 1 Tessalonicenses 5:18





18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.



Talvez o que o apóstolo escreveu nesse verso seja o maior desafio na vida de um cristão, ter um coração grato em todo tempo e em todas circunstâncias.
 "A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor ... " É o reconhecimento de tudo que Deus tem feito por nós. Infelizmente a maioria das pessoas são ingratas, não conseguem enxergar o favor de Deus em nenhuma situação, não tem consciência que o simples motivo de acordar já é um favor de Deus. 
E quantas outras situações que somos favorecidos por Deus e mesmo assim não reconhecemos, porque na nossa ótica em nada fomos favorecidos.
 A ingratidão traz consigo o egoísmo e consequentemente a rebeldia, é bom lembrar que uma geração do povo de Israel liderada por Moisés não entraram na terra prometida por causa da rebeldia. Nesse mundo tenebroso, tenhamos sempre um coração agradecido àquele que independente do que passamos tem feito o melhor para nós, Deus nosso Senhor. 
PENSE NISSO!! Se alegre com o que você tem sendo grato, de repente você tem mais do que precisa para ser feliz. Amém? 

Edison Sousa.


Jó 35:9-16



Por causa das muitas opressões os homens clamam por causa do braço dos grandes.
Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite
Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus?
Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus.
Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.
E quanto ao que disseste, que o não verás, juízo há perante ele; por isso espera nele.
Mas agora, porque a sua ira ainda não se exerce, nem grandemente considera a arrogância,
Logo Jó em vão abre a sua boca, e sem ciência multiplica palavras.



Naum 1:1-15


Advertência contra Nínive. Livro da visão de Naum, de Elcós.
O SENHOR é Deus zeloso e vingador! O SENHOR é vingador! Seu furor é terrível! O SENHOR executa vingança contra os seus adversários e manifesta o seu furor contra os seus inimigos.
O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o SENHOR não deixará impune o culpado. O seu caminho está no vendaval e na tempestade, e as nuvens são a poeira de seus pés.
Ele repreende o mar e o faz secar, faz que todos os rios se sequem. Basã e o Carmelo se desvanecem e as flores do Líbano murcham.
Quando ele se aproxima os montes tremem e as colinas se derretem. A terra se agita na sua presença, o mundo e todos os que nele vivem.
Quem pode resistir à sua indignação? Quem pode suportar o despertar de sua ira? O seu furor se derrama como fogo, e as rochas se despedaçam diante dele.
O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam,
mas com uma enchente devastadora dará fim a Nínive; expulsará os seus inimigos para a escuridão.
O SENHOR acabará com tudo o que vocês planejarem contra ele; a tribulação não precisará vir uma segunda vez.
Embora estejam entrelaçados como espinhos e encharcados de bebida como bêbados, serão consumidos como a palha mais seca.
Foi de você, ó Nínive, que saiu aquele que trama perversidades, que planeja o mal contra o SENHOR.
Assim diz o SENHOR: “Apesar de serem fortes e numerosos, serão ceifados e destruídos; mas, você, Judá, embora eu a tenha afligido, não a afligirei mais.
Agora vou quebrar o jugo do seu pescoço e arrancar as suas algemas”.
O SENHOR decreta o seguinte a seu respeito, ó rei de Nínive: “Você não terá descendentes que perpetuem o seu nome. Destruirei as imagens esculpidas e os ídolos de metal do templo dos seus deuses. Prepararei o seu túmulo, porque você é desprezível”.
Vejam sobre os montes os pés do que anuncia boas notícias e proclama a paz! Comemore as suas festas, ó Judá, e cumpra os seus votos. Nunca mais o perverso a invadirá; ele será completamente destruído. Esse texto nos mostra um Deus vingador, zeloso, paciente, bondoso, salvador e protetor. 

Deixo esse versículo: O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam, Naum 1:7


Deus te dará o livramento



Êxodo 14:13,14

Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.
Diante as circunstância ruins que a vida nos oferece, situações difícil de suportar, lutas constantes e sofrimento, Deus diz que a peleja não é sua é Dele, Ele te dará o livramento.
Não tenha  medo, fica em paz , Deus diz: marche...
Continue lutando Deus é contigo, fique quietos, não reclama, pois a vitória vem do Senhor.
Regina Sousa.



Deus dá o escape




I Corintios 10:13
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
O mundo hoje esta difícil suportar, são tantos problemas que pensamos em desistir, mas não desista, Deus está contigo Ele pode mudar sua vida. Com Deus você enfrenta tudo,  Ele ajuda você suportar todos os momentos ruins. Entrega a sua vida nas mãos de Deus, ore, leia a Bíblia e ela vai falar ao seu coração.
Somente de Deus pode fazer você superar todas as lutas lhe dando a vitória. Tenha fé e confie!
Regina Sousa.


Blasfêmia



E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. (Mateus 12.32)
O único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Esse pecado tem a ver com a rejeição do Espírito Santo na Sua obra da conversão. A blasfêmia é o único pecado que não tem perdão. Quem blasfema contra o Espírito Santo o rejeita completamente, não chegando nunca ao arrependimento
Regina Sousa.


1 Coríntios 6:12




Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6:12
Esse versículo nos expressa liberdade, em que podemos fazer qualquer coisa, mas nos chama a atenção é que nem toda essa liberdade que temos nos edificará, pois muitas nos leva a perdição e ao pecado, por isso não devemos deixar que tais liberdade nos domine, nos escravize.
Busquemos então a santificação em Cristo Jesus, Amém!
Regina Sousa.

1 Coríntios 13:1-13



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Marcos 2:0-12



Marcos 2:0-12

E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava.
E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.
E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido.
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.

As pessoas gostam de julgar, mas Jesus veio para tratar e não importa quem seja, Ele veio para os perdidos, muitos fazem acepção de pessoas, mas Jesus trouxe o amor e nos ensina que devemos amar e levar a palavra a todos os necessitados e o pecador  ao arrependimento.

A Alegria em Deus - Neemias 8:10





Neemias 8:10 diz: "A Alegria do Senhor é a nossa força."

No capitulo de Neemias 8, nos fala de momento de louvor e consagração e adoração, quando o povo se ajuntaram na praça e pediram para trazer o Livro  da Lei  de Moisés. 
Edras leu o livro em voz alta, desde de manhã, até ao meio dia, ele louvou e todo povo adorou a Deus prostrado, com rosto em terra.
Os levitas também se encontravam naquele lugar e estavam interpretando e explicando e intuindo aquele povo sobre o livro da Lei de Deus,
O povo estava chorando tristes enquanto ouvia a palavra do Senhor, pois lamentavam os erros cometidos, ficaram comovidos e por isso que começaram a chorar.
Neemias e os levitas  pediu para que o povo fossem em suas casas e comecem e bebessem, pois aquele dia era um dia de consagração, um dia santo  e os tranquilizaram para que eles não chorassem, pois era um dia de vitoria, dia de alegria, de restauração.
Não devemos nos entristecer pelo nossos erros, ficar tristes e chorar, temos que nos alegrar e saber que que temos um Deus que nos da alegria e força para superar nossas dificuldades.
Consagração, Leitura da palavra de Deus, louvor e adoração, isso nos leva a alegria e ter forças em Deus  e não importa os problemas que tens enfrentado, se alegra em Deus, procure Deus, e  Ele se voltara a você,
Coloquei esta imagem que nos mostras esses personagem fortes, parece que nada os abalam, mas com Deus somos fortes também e nada nos abalará , porque Deus é a nossa força, ele que nos fortalece.
Ore, leia a Bíblia e o adore , se consagre ao Senhor todos os dias.

Salmos 138





1 Render-te-ei graças, SENHOR, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores.2 Prostrar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.3 No dia em que eu clamei, tu me acudiste e alentaste a força de minha alma.4 Render-te-ão graças, ó SENHOR, todos os reis da terra, quando ouvirem as palavras da tua boca,5 e cantarão os caminhos do SENHOR, pois grande é a glória do SENHOR.6 O SENHOR é excelso, contudo, atenta para os humildes; os soberbos, ele os conhece de longe.7 Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.8 O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; a tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

Salmos 86 





Tenho orado todos os dias este Salmos 86, tem muito bom.
Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.
Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.
Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.
Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.
Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.
Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.
No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes.
Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.
Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.
Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo.
Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembléias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos.
Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.
Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva.
Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.




Os que confiam no Senhor  São como montes de Sião que não se abalam, mas permanece para sempre.  Salmos 125:1
Confiar é crer, acreditar, entrega, confiar a própria vida em Deus e saber que Ele cuida de nós. Quando confiamos em Deus sabemos que nada nos acontece de mal, pois Ele nos faz forte em todas circunstâncias ruins e nos faz resistir a tudo, a tempestade vem e estaremos ali firme para sempre, sem nunca esmorecer...
Este versículo nos chama atenção para vivermos na vontade Deus deixando Ele direcionar nossa  vida em todos os sentidos e ser dependente Dele...
O mundo pode desmoronar, mas colocando Deus como nosso alicerce, nada nos acontece, a fé em Deus nos guarda e nos protege.
Deus nos dá segurança, portanto  mantenhamos firme para todo sempre...  Amém!


Salmos 56


Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem.
Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos atacam-me arrogantemente.
Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.
Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?
O tempo todo eles distorcem as minhas palavras; estão sempre tramando prejudicar-me.
Conspiram, ficam à espreita, vigiam os meus passos, na esperança de tirar-me a vida.
Deixarás escapar essa gente tão perversa? Na tua ira, ó Deus, derruba as nações.
Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?
Os meus inimigos retrocederão, quando eu clamar por socorro. Com isso saberei que Deus está a meu favor.
Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo,
nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem?
Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão.
Pois me livraste da morte e os meus pés de tropeçarem, para que eu ande diante de Deus na luz que ilumina os vivos.

Atos 12 - Oração que liberta


Nessa ocasião, o rei Herodes prendeu alguns que pertenciam à igreja, com a intenção de maltratá-los,
e mandou matar à espada Tiago, irmão de João.
Vendo que isso agradava aos judeus, prosseguiu, prendendo também Pedro, durante a festa dos pães sem fermento.
Tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da Páscoa.
Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.
Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere.
Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. "Depressa, levante-se! ", disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro.
O anjo lhe disse: "Vista-se e calce as sandálias". E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: "Ponha a capa e siga-me".
E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão.
Passaram a primeira e a segunda guarda, e chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua, e de repente, o anjo o deixou.
Então Pedro caiu em si e disse: "Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava".
Percebendo isso, ele se dirigiu à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muita gente se havia reunido e estava orando.

O Diabo ataca, mas devemos resistir através da oração, pois ela  é uma arma importante  e poderosa na vida de um cristão, ela auxiliar a igreja cumprir a missão de evangelização. A oração  trás libertação espiritual e na vida física e Deus dá paz em todas as dificuldades que enfrentamo e envia teus anjos ao nosso favor, portanto oremos!

Regina  Sousa.


Ore



Hoje meditei em Lucas 5:16 "Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava."
Tirei desse versículo que mesmo Jesus sendo Deus Ele tinha o momento de oração.
Ele se retirava para o deserto: Jesus tinha um lugar em que buscava Deus sem ninguém por perto, um lugar separado.
Ele nos chama a orar  quando diz em  Mateus 6:6: "Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará."
Ele nos ensina a orar  :
" 7 E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.   
9 Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem."
Oração e um diálogo entre você e Deus e não é necessário ficar  repetindo. Tenha um lugar para fazer suas orações, mas também onde você estiver, seja no ónibus, na rua ou em qualquer outro lugar pode ficar em oração com seus pensamentos em Deus, porque Ele estará te ouvindo.
 Orai sem cessar I tessalonissence 5:17.  Amém!

Dai graça e Deus abençoa


Hoje meu devocional foi este pela manhã. Lucas 9:12-17
Ao fim da tarde os Doze aproximaram-se dele e disseram: "Manda embora a multidão para que eles possam ir aos campos vizinhos e aos povoados, e encontrem comida e pousada, porque aqui estamos em lugar deserto".
Ele, porém, respondeu: "Dêem-lhes vocês algo para comer". Eles disseram: "Temos apenas cinco pães e dois peixes — a menos que compremos alimento para toda esta multidão".
( E estavam ali cerca de cinco mil homens ). Mas ele disse aos seus discípulos: "Façam-nos sentar-se em grupos de cinquenta".
Os discípulos assim fizeram, e todos se assentaram.
Tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo.
Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.
Este texto nos ensina que Jesus para realizar um milagre em nossas vida não precisa de muito. Tem aquela frase que as pessoas dizem: "O pouco com Deus é muito", este capítulo nos mostra isso. Eu aprendi que não importa o que temos, se temos pouco ou muito e que o importante é dar graças e Ele multiplicará as bênçãos em nossa vida, como diz o versículo 16 deste capítulo. 
Que possamos crer que Jesus pode fazer milagres ,fazendo o impossível acontecer, mas temos que ter um coração grato. Em  I Tessalonicenses 5:18 diz: "Em tudo dai graças".
Portanto, agradecemos sempre, Amém!

COMO MEMORIZAR VERSÍCULOS BÍBLICOS

1. Em primeira mão escolha um livro de linguagem facil;

2. Tente ficar sozinho num lugar calmo e harmonioso. Nao seja interrompido;

3. Nunca inicie leituras biblicas sem oraçao.
Deus ira ajudá-lo a entender o que o autor deseja passar e ajudá-lo ter uma vida prática.

4. Memorize a referência. ... Exemplo: LIVRO, Capitulo e versiculo.

5. Repita o versículo em voz alta. Se possível grave em seu celular ou gravador próprio.

6. Procure uma palavra central no texto. Concentre-se nela.

7. Inicie sua falando a você mesmo e depois aos amigos.


Diga não ao mundo e busque a Deus


Isaías 55:6 "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Temos ouvido que o mundo está ruim, mas na verdade desde que o pecado entrou na vida do homem o mundo ficou ruim. 
A palavra de Deus diz que quem é amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Estamos vivendo como nos dias de Sodoma e Gomorra ou nos dias de Noé, onde as pessoas estavam totalmente envolvidas com o pecado a ponto de incomodar Deus.
 Ló mesmo vivendo no meio de pecadores não se envolveu e nem compactoou com o pecado, Noé no seu tempo não se envolveu e nem compactoou com o pecado por isso Deus o enxergou de forma diferente, Noé diz o texto, achou Graça aos olhos de Deus. 
E hoje? Muitos tem se envolvidos e compactuado com o pecado...Mas como? Se você é um cristão e tem se curvado diante da televisão e tem assistido essas  novelas mundanas, satânicas você tem sido amigo do mundo.
O mundo distância as pessoas de Deus. Buscai a Deus enquanto se pode achar...
 O mundo tem deixado a igreja fraca, só para lembrar nós somos o templo do Espírito Santo.
 PENSE NISSO!! Que possamos dizer não para o mundo e ter a disposição de buscar a Deus. Amém? 

Edison Sousa.

Seja grato por aquilo que ainda virá


João 11:41 Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.
 42 Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.
Jesus nesta situação nos dá uma lição tremenda sobre como se deve orar. Sabemos que para Deus não existe limite quando o assunto é milagre, mas neste caso não tem como dimensionar o tamanho do milagre...
 Lázaro o amigo de Jesus estava morto havia  quatro dias, alguns diziam que o defunto fedia. A bíblia relata muitos milagres, mas este ao meu ver é um dos maiores.
 O que nos chama a atenção foi a oração que Jesus fez, estava convicto da vontade de Deus. "  "...graças te dou porque me ouviste". 
Antes de acontecer o milagre Jesus já sabia que Deus tinha respondido sua oração. Conhecia plenamente a vontade de Deus. " Eu sabia que sempre me ouves.." Jesus tinha plena comunhão com Deus e fazia sua vontade...ao milagre realizado sempre atribuía a Deus, para que o nome de Deus fosse glorificado diante de todos. 
Será que podemos fazer essa oração? " Pai graças te dou porque já me ouviste..." 
Orar agradecendo por um milagre que não aconteceu, mas ter convicção que vai acontecer. Depois de quatro dias Lázaro ressuscitou...
PENSE NISSO!!! Pela fé, de antemão vamos agradecer a Deus pelo milagre que virá. Amém?

 Edison Sousa.


Não importa o que aconteça, siga a Jesus



Mateus 26:58." Mas Pedro o seguia de longe até ao pátio do sumo sacerdote e, tendo entrado, assentou-se entre os serventuários, para ver o fim."
Jesus tinha sido preso e estava sendo conduzido para casa de Caifás onde seria julgado, os líderes religiosos queriam pegá-lo em alguma falha, mas não encontraram falha alguma. Jesus estava sozinho com exceção de Pedro que ainda o acompanhava de longe...
 Todos que seguiam Jesus por causa do medo de serem presos também o abandonaram. O que levou os seguidores de Jesus a abandona-lo? 
 Eles tinham testemunhado tantos milagres, vidas e famílias transformadas. Na ótica dos desertores da fé o poder de Jesus tinha acabado e eles não seriam mais favorecidos e ainda corriam o risco de morte. 
As pessoas só buscam a Deus quando são favorecidas e isto serve para nossos dias. E as pessoas que seguem de longe? 
Aquelas que só observam tudo e todos, mas não se envolvem com nada...essa um dia vai negar a Jesus, é um alvo fácil para o  inimigo..
Na natureza o animal que se desgarra do rebanho acaba virando presa dos leões.
 PENSE NISSO!!! Que possamos independente da situação seguir Jesus de pertinho. Amém? 

Edison Sousa.


 Apenas ore e Deus Resolve


Daniel 2:23 "A ti, ó Deus de meus pais, eu te rendo graças e te louvo, porque me deste sabedoria e poder; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este caso do rei."
As vezes não conseguimos dimensionar o quão grave era a situação, quando lemos na palavra de Deus o drama que os servos de Deus passaram, o drama de Abraão a caminho para sacrificar o próprio filho, o drama de Jacó no reencontro com seu irmão Isau, o de Elias na caverna, o drama que muitas vezes passamos no nosso particular e um dos dramas que Daniel, Ananias, Misael e Azarias passaram na Babilônia quando exilados...
O rei teve um  sonho e queria que seus magos adivinhasse  o que ele havia sonhado e interpretasse o sonho e penaria com a morte se ninguém conseguisse revelar... Daniel e seus amigos também seriam penalizados com a morte...
 Foi quando Daniel pediu aos seus amigos que junto com ele buscassem a Deus em oração. O segredo de se resolver um drama é buscar a Deus através da oração... Deus respondeu a oração de Daniel e seus amigos dando a  revelação e a interpretação do sonho do rei e Deus foi glorificado na Babilônia... 
PENSE NISSO!! Deus tem prazer em responder orações, deixe Deus resolver suas questões. Amém?

 Edison Sousa.


O Poder de Jesus 


Marcos 4:41 "E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"
Quando lemos nos evangelhos sobre o ministério de Jesus, vemos que Ele sempre estava acompanhado de uma grande multidão.
Eram pessoas de todas as idades, mas o que a maioria dessas pessoas tinham em comum eram a necessidade de uma intervenção divina diante de seus problemas, alguns careciam muito de milagres e com certeza buscavam na fonte certa... no Senhor Jesus. 
Além da multidão Jesus também era acompanhado por seus discípulos, estes com certeza acompanhavam seu Mestre mais de perto e o que tinham em comum eram ter testemunhado muitos tipos de milagres, sabiam que Jesus tinha autoridade sobre tudo e todos, mas ainda estavam descobrindo o que Jesus podia ou não fazer...
"Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" Ficaram surpresos pelo poder de Jesus. Saiba que a manifestação do poder de Jesus em nossas vidas vai acontecer diante da situação que estivermos passando. 
PENSE NISSO!! Se precisar de cura serás curado, se a tempestade for forte Ele vai apaziguar temos que crer... Amém? 

Edison Sousa.

Tenha fé para vencer o mundo



I João 5:4 "porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."
É comum ouvirmos as pessoas dizerem que a situação do mundo está ruim, outros ainda afirmam que vai piorar... a verdade é que o mundo vai de contra mão com os princípios de Deus, e nós que estamos inseridos nesse contexto que sofremos as consequências.
 É uma luta incessante e inglória. O próprio Senhor Jesus disse que passariamos por aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo... 
Infelizmente muitas pessoas são seduzidas pelas coisas que o mundo oferece, são os caminhos que parecem bom, mas seu final é a morte.
 Não podemos nos curvar de forma alguma diante dos padrões mundanos... Padrões que fazem as pessoas se distanciarem de Deus...
Se você é nascido de Deus, você tem o poder de vencer o mundo e o que estabelece nossa vitória sobre o mundo é a nossa fé...
 A fé que vem pelo ouvir da palavra de Deus. Quer prevalecer diante do mundo?  Padronize sua vida na palavra de Deus..
 PENSE NISSO!!!  A vitória que vence o mundo é a nossa fé.. Amém?

 Edison Sousa.

Conte as bençãos e agradeça a Deus


Lucas 17:17 Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?
18 Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
São incontáveis as bençãos que Deus derramou e tem derramado sobre nossas vidas. O  problema é que nem todos  reconhecem os feitos que Deus realiza.
No texto, se levarmos em consideração a proporção dos que são gratos ficaremos decepcionados, pois de cada dez pessoas apenas uma é grata ou de cada cem apenas dez pessoas são gratas.
Entendemos então, que não é do homem ser agradecido ou são poucas as pessoas que são gratas a Deus. Jesus questiona: ...'' onde estão os outros nove? " Jesus em outras palavras quis dizer que as bençãos são derramada na vida de todos, mas onde estão os outros que não voltam para agradecer ? 
Os que não voltam com certeza não enxergam ou não reconhecem as bençãos recebidas. São pessoas ingratas, egoístas, incapazes de reconhecer que tudo vem de Deus. 
PENSE NISSO!!! "Conta as bênçãos, conta quantas são.Recebidas da divina mão.Uma a uma, dize-as de uma vez,
Hás de ver surpreso quanto Deus já fez." Amém!!

Edison Sousa.

Deus não esquecerá de você


Lucas 12:6 Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus.
7 Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.
Jesus se dirige aos discípulos e mostra a importância que eles tinham para Deus.
 Muitas pessoas vivem na expectativa de serem valorizadas pelo que são, mas se decepcionam porque a realidade é outra, existe somente interesses. Que triste!!!
No mundo as pessoas são tratadas assim  são descartáveis, sem importância, sem valor.
No verso Jesus fala a respeito dos pardais, pássaros sem importância, desprezados, sem valor...mas Jesus afirma que nenhum deles está em  esquecimento diante de Deus.
 A bíblia diz que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e pouco menor que os anjos.. Jesus diz que Deus sabe quantos fios de cabelo tem em nossa cabeça e se Deus cuida dos pássaros cuidará bem mais de nós que temos maior valor.
 PENSE NISSO!!! Deus jamais se esquecerá de nós. Amém?

 Edison Sousa.
A vitória vem de Deus


Recebi este devocional e gostaria de compartilhar:

l Samuel 17: 32 "Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu."
Desde sempre o inimigo tem se levantado para afrontar o povo de Deus e infelizmente tem conseguido ter vantagem na vida de muitos... No livro de João 10:10 diz que " o ladrão não vem senão a roubar matar e destruir..."  esse é o papel do inimigo.
 Todos os dias somos submetidos as batalhas espirituais, no contexto do verso os soldados de Deus estavam numa batalha e sendo desafiado pelo inimigo (Golias).
 Estavam todos desfalecidos  pela opressão... estavam com medo, fugindo, sem coragem para lutar. Os soldados se acovardavam por terem uma visão física da situação.
 O rei Saul disse que Davi ainda era moço e o gigante guerreiro experiente. O rei também focava no físico, mas Davi tinha uma visão espiritual, sabia que a batalha era espiritual e que tinha que depender totalmente de Deus, desceu ao ribeiro pegou cinco pedras e com uma funda e apenas uma pedra derrubou o gigante e cortou -lhe a cabeça. Humanamente não se ganha uma batalha com um estilingue e uma pedra.
 PENSE NISSO!!! Diante das batalhas diárias a VITÓRIA vem de Deus. Amém? 

Edison Sousa.

Romanos 12:1-21



1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional


2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
















3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
5 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
6 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
8 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Todos os remidos devem se entregar ao Senhor como sacrifícios vivos e agradáveis. O cristão deve se apresentar a Deus como sacrifício vivo. Não deve se conformar com o mundo, mas  transformar pela vontade de Deus.
Devemos viver como servos gratos. Devemos ter um amor sincero, a justiça ou seja, detestando o mal e se apegando ao bem, devemos ter zelo em servir a Deus, sendo fervorosos e constante na obra e ser perseverantes regozijando na esperança, ser paciente e  sempre insistir na oração. Amém!
Regina Sousa.




Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.





Romanos 8:31



Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?


Salmos 4:1-8


Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Até quando vocês, ó poderosos, ultrajarão a minha honra? Até quando estarão amando ilusões e buscando mentiras? Pausa
Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar.
Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se. Pausa
Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor.
Muitos perguntam: "Quem nos fará desfrutar o bem? " Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto!
Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

Hebreus 10:38, 11:1,6

Resultado de imagem para sem fé impossivel agradar a Deus

"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Persisti na fé, mesmo que muitas vezes você não tem a resposta, ou tudo esteja ao contrário em sua vida, não deixe de ter fé em Deus,  assim como diz nos versículos citado, que sem fé é impossível agradar a Deus...

Lucas 7:12-13, 14

Resultado de imagem para Amor de jesus

E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
Este texto nos mostra que Jesus se comoveu vendo aquela mulher chorar e pediu que ela parasse de chorar.
Isso soa como, Eu estou aqui pra te ajudar, resolver seus problemas, vou tirar essas dor que você está sentindo. Confie em mim...
Depois que Jesus disse aquela mulher para não chorar, ele foi até o defunto e pediu que ele se levantasse, como diz o versículo 14 " E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar." E assim, Jesus realizou a obra na vida daquele Jovem. 
Muitas vezes você tem chorado por algo que deu errado em sua vida, quero te dizer que não importa sua dor, não importa o que esteja te afligindo, não chore, ou seja, não se preocupe, Jesus é contigo para lhe dar a vida, para te ajudar. Ele tem imenso amor por cada um de nós e não adianta ficar chorando ou tentando resolver tudo sozinho. Entregue todos os teus temores nas mãos de Jesus.
Que possamo aprender levar nossa dor diante de Jesus através da oração e confiar que ele pode dar a vitória diante todas as circunstância. Sorria, Jesus te Ama!

Regina Sousa.


Deuteronômio 8:2-4

Resultado de imagem para E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Deuteronômio 8:2

"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.
Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos."

Eu aprendi hoje, se andar na presença de Deus ele vem com as bençãos. Quando enfrentamos o momento de deserto em nossas vidas, é como se fosse um aprendizado para confiar mais em Deus, ser dependente dele.
Passamos por momentos difícil, mas Deus sempre esta ao nosso lado nos sustentando, nas provações, nas dificuldades e muitas vezes isso acontece para nós  reconhecer  Deus como supridor de nossas vidas e não importa o que passamos, com Deus alcançamos a vitoria. Confiamos somente em em Deus.

Regina Sousa.

Deus Supre Mateus 14:19-21

Imagem relacionada

Meu devocional de hoje:

E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.

Vemos neste texto que Jesus somente com cinco pãezinhos e dez peixinhos alimentou multidões, eram cinco mil homens, além de crianças e mulheres.
Podemos observar que o pouco com Deus é muito, temos que pedir as bençãos e agradecer por tudo que nós temos, mesmo sendo pouco.
Não importa o quanto temos, o que importa é a nossa fé e o milagre que Deus pode operar em nossas vidas.

Regina Sousa.


Confiamos em Deus

Resultado de imagem para maldito o homem que confia

Meu devocional de hoje Deus me deu esta palavra:

Jeremias 17:5 "Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo o coração vive distante do Senhor."
Não devemos depositar nossa confiança em ninguém, pois tem pessoas que são mal intencionadas e muitas vezes se fazem de amigos,  mas no fundo,  querem o nosso mal, vem para nos enganar dizendo ser uma pessoa, mas a personalidade é totalmente diferente do que elas demonstram. Estejamos longe desse tipo de pessoas.
A palavra de Deus diz: 7 Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
Confiamos nossas vidas e esperança em Deus e em mais ninguém.

Regina Sousa.

Instruções para a oração:


Resultado de imagem para como orar

  - Procure fazer silêncio interior e exterior e leia calmamente a passagem (mais de uma vez se for preciso).
  - Pergunte ao Senhor, o que Ele quer lhe dizer através deste texto.
  - Tente perceber qual é o trecho que chama mais sua atenção, que lhe toca mais e detenha-se nele para descobrir o chamado que Deus lhe faz.
  - As perguntas são para colaborar para que a oração seja diálogo com Jesus. Use-as, se achar que podem realmente lhe ajudar.
  - Agradeça a Deus por tudo o que tem lhe dado e peça forças para ser fiel ao que hoje Ele lhe falou ao coração.

Vamos Orar?

Devocional de Hoje


Ter  uma vida de Fidelidade a Deus

Oseias 2:20-21" Desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás o Senhor. 21 Naquele dia responderei, diz o Senhor; responderei ao céus, e este responderão a terra;"

Deus está falando com todos que anda em caminhos tortuosos, em infidelidade e com todos que vivem em pecados, pois ele está chamando  para ter um novo comprometimento e relacionamento , sendo fiel a Ele.
 Ele está chamando as pessoas ao arrependimento e voltar para a ter uma nova vida deixando a vida de pecado.
Nós só vamos conhecer a Deus quando procurarmos uma vida de intimidade com Ele, lendo a palavra, e vivendo uma vida de oração. Tem que haver transformação e devemos ser guiado por Ele todos os dias.
No versículo 21 Deus promete respostas  quando diz: Naquele dia responderei, diz o Senhor; responderei ao céus, e este responderão a terra;
Em 2 cronicas 7:14 "Se meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a tua terra.
Devemos converter dos maus caminhos e nos apresentar a Deus com humildade e assim Deus se fará presente em nossas Vidas.

Regina Sousa.

Creia


Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.
Êxodo 14:13,14

Salmos 90




1 SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.
2 Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
3 Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens.
4 Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
5 Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce.
6 De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca.
7 Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados.
8 Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto.
9 Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.
10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
11 Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.
12 Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
13 Volta-te para nós, Senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.
14 Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.
15 Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.
16 Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.
17 E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

Salmos 20



O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)
Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.
Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o Senhor todas as tuas petições.
Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos.

Salmos 117

http://www.arcadaalianca.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/MODELO-BLOG3-300x204.png
Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.
Salmos 117:1,2
 Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. 
Porque a sua benignidade é grande para conosco,e a verdade do Senhor é para sempre. Louvai ao Senhor.
Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.
Salmos 117:1,2
Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.
Salmos 117:1,2
Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.
Salmos 117:1,2

Salmos 35


Pleiteia, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim.
Pega do escudo e da rodela, e levanta-te em minha ajuda.
Tira da lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.
Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim tentam mal.
Sejam como a moinha perante o vento; o anjo do Senhor os faça fugir.
Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e o anjo do Senhor os persiga.
Porque sem causa encobriram de mim a rede na cova, a qual sem razão cavaram para a minha alma.
Sobrevenha-lhe destruição sem o saber, e prenda-o a rede que ocultou; caia ele nessa mesma destruição.
E a minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação.
Todos os meus ossos dirão: Senhor, quem é como tu, que livras o pobre daquele que é mais forte do que ele? Sim, o pobre e o necessitado daquele que o rouba.
Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia.
Tornaram-me o mal pelo bem, roubando a minha alma.
Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio.
Portava-me como se ele fora meu irmão ou amigo; andava lamentando e muito encurvado, como quem chora por sua mãe.
Mas eles com a minha adversidade se alegravam e se congregavam; os abjetos se congregavam contra mim, e eu não o sabia; rasgavam-me, e não cessavam.
Com hipócritas zombadores nas festas, rangiam os dentes contra mim.
Senhor, até quando verás isto? Resgata a minha alma das suas assolações, e a minha predileta dos leões.
Louvar-te-ei na grande congregação; entre muitíssimo povo te celebrarei.
Não se alegrem os meus inimigos de mim sem razão, nem acenem com os olhos aqueles que me odeiam sem causa.
Pois não falam de paz; antes projetam enganar os quietos da terra.
Abrem a boca de par em par contra mim, e dizem: Ah! Ah! os nossos olhos o viram.
Tu, Senhor, o tens visto, não te cales; Senhor, não te alongues de mim:
Desperta e acorda para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu.
Julga-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim.
Não digam em seus corações: Ah! alma nossa! Não digam: Nós o havemos devorado.
Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim.
Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.
E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia.



Salmos 146:1-10


Aleluia! Louve, ó minha alma ao Senhor.Louvarei ao Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.
Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar.
Quando o espírito deles se vai, voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos.
Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus,que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!
Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos. 
O Senhor liberta os presos,o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.
O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios.O Senhor reina para sempre!

O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia!



Salmos 142:1-7



Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia.
Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia.Quando o meu espírito se desanima, és tu quem conhece o caminho que devo seguir. Na vereda por onde ando esconderam uma armadilha contra mim.Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.Clamo a ti, Senhor, e digo: "Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho que na terra dos viventes.Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu.Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo".

Salmos 3:1-8


Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.

Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. 

Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. 

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.

Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. 


Provérbios 3




Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.
Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.
Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.
Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.
Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.
O Senhor, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.
Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho.
Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;
Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço.
Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.
Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.
Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.
Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
Orar é isto



Confessar: Salmos 51 - Súplica e perdão rogar a Deus para renovar nosso espirito em um espirito reto.

Clamor: Salmos 28 - Suplica e oração de graças. Rogar a Deus que aparte dos ímpios e louva-lo por ter ouvido suas súplicas

Esperar: Salmos 62:5 - Somente em Deus a minha alma espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança. Salmos 40: 1 Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Derramar o nosso coração: Salmos 62:8 - Derramai perante ele o nosso vosso coração; Deus é o vosso refúgio. Joel 2:12-13 diz: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração: e isto com jejuns, e com choro e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo e tardio em ira-se, e grande em beneficência, e se arrende do mal.

Pedir :  Lucas 7:7 - Pedir dar-se-vos da, buscai e acharei, ,batei abri-se-vos-à.

Agradecer: Deem graças em todas circunstância pois esta é a vontade de Deus para vocês em  Cristo Jesus. Tessalonicenses 5:18.

Confiança: Confia que Deus segunda  a sua vontade Ele nos ouve. l João 14-15.

Creia : Quem crê verás a glória de Deus. João 11:40.

Este são o passos para oração bem sucedidas.


O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;

Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;

Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.

Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.

Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.

A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios,

Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite.

Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei.

A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.

Mas aqueles que procuram a minha alma para a destruir, irão para as profundezas da terra.

Cairão à espada; serão uma ração para as raposas.

Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará; porque se taparão as bocas dos que falam a mentira

Salmos 63:1-11




Celebrai com júbilo a Deus, todas as terras.
Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor.
Dizei a Deus: Quão tremendo és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos.
Todos os moradores da terra te adorarão e te cantarão; cantarão o teu nome. (Selá.)
Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens.
Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele.
Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.)
Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor,
Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés.
Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata.
Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos,
Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.
Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,
Os quais pronunciaram os meus lábios, e falou a minha boca, quando estava na angústia.
Oferecer-te-ei holocaustos gordurosos com incenso de carneiros; oferecerei novilhos com cabritos. (Selá.)
Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma.
A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua.
Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;
Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.



Salmos 61:1-8




Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.
Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas. (Selá.)
Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome.
Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações.
Ele permanecerá diante de Deus para sempre; prepara-lhe misericórdia e verdade que o preservem.
Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.
Isaias 43:18-28


Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.
A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão.
Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.
Não me trouxeste o gado miúdo dos teus holocaustos, nem me honraste com os teus sacrifícios; não te fiz servir com ofertas, nem te fatiguei com incenso.
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Salmos 40:1-17


Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.
Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio.
Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor.
Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.


A Nação com Deus


Salmos 33:12

Feliz a nação cujo o Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para sua herança.

Lembro  quando criança na escola, tinhámos que ficar em fila com a mão no coração em reverência a nossa Bandeira e  ali era tocado o hino nacional onde nós alunos cantavamos, com todo respeito.
Hoje em dia não há mais  respeito, com nossa bandeira e lideres, o que existe  é uma falta de amor entre as pessoas, mas a palavra de Deus diz: que devemo respeito, Proverbios 24:21 "Teme ao Senhor filho meu, e ao rei, e não te entremetas coms que buscam mudanças."
Em 1 Pedro 2 fala sobre " Respeito pela Autoridade".
O mundo está precisando de amor, a palavra de Deus diz: Por se mutiplicar a iniquidade amor de muito esfriará e é isso que tem acontecido no mundo,as pessoas não tem amor no coração por não conhecer a Deus.
Em Salmos 33:12 "Feliz a nação cujo o Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para sua herança."
Quando  todos e principalmente os governandes começar voltar o olhar para Deus tudo irá mudar, porque Deus supre e abençoa,  e creio que teremos uma nacão abençada apesar de todos o problemas e aflições Deus trará paz e suprirá.
Que todas pessoas e governantes possam colocar Deus em primeiro lugar em tudo que fizer e Deus irá acrescentar, assim teremos uma nação de benção.
Hoje é 7 de Setembro e no Brasil comemora a independência do Brasil, e passamos por momentos ruim, mas creio que Deus pode mudar o rumo deste país, Deus pode transformar vidas, Deus pode  dar um país com mais amor e sem corrupção.
A felicidade de qualquer nação depende do reconhecimento da soberania de Deus
Deus é capaz de transformar os problemas desta geração em uma geração eleita, confiante. Há solução para o nosso país e para o mundo todo e esta solução  é DEUS.

Promessa de livramento Isaias 44:21-28



21 Lembra-te destas coisas, ó Jacó, ó Israel, porquanto és meu servo! Eu te formei, tu és meu servo, ó Israel; não me esquecerei de ti.
22 Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.
23 Regozijai-vos, ó céus, porque o SENHOR fez isto; exultai, vós, ó profundezas da terra; retumbai com júbilo, vós, montes, vós, bosques e todas as suas árvores, porque o SENHOR remiu a Jacó e se glorificou em Israel.
24 Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra;
25 que desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, cujo saber converto em loucuras;
26 que confirmo a palavra do meu servo e cumpro o conselho dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: Ela será habitada; e das cidades de Judá: Elas serão edificadas; e quanto às suas ruínas: Eu as levantarei;
27 que digo à profundeza das águas: Seca-te, e eu secarei os teus rios;
28 que digo de Ciro: Ele é meu pastor e cumprirá tudo o que me apraz; que digo também de Jerusalém: Será edificada; e do templo: Será fundado.

Devemos ser fiel a Deus e lembrar que Ele não abandona seus filhos, creia  e confie!



Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
Salmos 100:1-5

Onde está Teu coração?



“E pondo-se Jesus a caminho, correu um jovem ao seu encontro e ajoelhando-se perguntou-lhe: Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? 

Respondeu Jesus: Porque me chamas de bom mestre? Bom é só um que é Deus. Sabes os mandamentos, não matarás, não dirás falso testemunho, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honraras teu pai e tua mãe.
Então o jovem lhe disse: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
Jesus fitando sobre ele os olhos, o amou e disse: Só lhe falta uma coisa, vende tudo que tens dá aos pobres e terás tesouro nos céus, então vem e siga-me. 
Ele porém contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.” 
Marcos 10.17-22
Quantas e quantas pessoas não querem abandonar ou renunciar algo para entregar a  vida a Jesus e o servir.
Que estejamos dispostos a abrir mão de tudo o que Jesus nos pedir (arrogância, ganância, orgulho, prepotência, avareza, maledicência, lascívia, impureza, rancor, ódio, falta de perdão, mágoa, inveja, ciúmes, contendas, malícia) para que realmente nada seja mais importante do que o céu, para que nada venha ocupar o lugar de Deus em nossa vida.

Salvação



O que é Salvação?

Salvação é a libertação do perigo ou sofrimento. Salvar é libertar ou proteger. A palavra carrega a idéia de vitória, saúde, ou preservação. Às vezes, a Bíblia usa palavras como salvo ou salvação para se referir à libertação temporária e física, tal como a libertação de Paulo da prisão (Filipenses 1:19).
O uso mais frequente da palavra salvação tem a ver com libertação eterna e espiritual. Quando Paulo disse ao carcereiro de Filipo o que ele precisava fazer para ser salvo, Paulo estava se referindo ao destino eterno do carcereiro (Atos 16:30-31). Jesus igualou ser salvo com entrar no reino de Deus (Mateus 19:24-25).

Somos salvos de que?

Nosso pecado nos separou de Deus, e a consequência do pecado é morte (Romanos 6:23). Salvação bíblica se refere à libertação da consequência do pecado e envolve, portanto, remoção do pecado.
Só Deus pode nos salvar e remover pecado e nos livrar da penalidade do pecado (2 Timóteo 1:9; Tito 3:5).

Como Deus Salva?

Na doutrina Cristã da salvação, Deus nos resgatou através de Cristo (João 3:17). Especificamente, foi a morte de Jesus na cruz e subsequente ressurreição que alcançou nossa salvação (Romanos 5:10; Efésios 1:7). A Bíblia é clara que salvação é um gracioso dom de Deus que não merecemos (Efésios 2:5,8), e é disponível apenas através de fé em Jesus Cristo (Atos 4:12).

Como recebemos a Salvação?

Somos salvos por fé. Primeiro, precisamos escutar o evangelho – a boa nova da morte e ressurreição de Cristo (Efésios 1:13). Então, precisamos acreditar – confiar completamente no Senhor Jesus (Romanos 1:16). Isso envolve arrependimento, uma mudança de mentalidade sobre pecado e Cristo (Atos 3:19) e invocar o nome do Senhor (Romanos 10:9-10, 13).
Uma definição da doutrina Cristã da salvação seria: “A libertação espiritual e eterna que Deus concede imediatamente a aqueles que aceitam Suas condições de arrependimento e fé no Senhor Jesus”. Salvação só é possível através de Jesus Cristo (João 14:6; Atos 4:12), e depende de Deus para a sua provisão, garantia e segurança.

Faça a Seguinte oração e creia que Jesus entrou em seu coração ; Senhor meu Deus...
Através desta oração eu me coloco na Tua presença reconhecendo que sou um pecador e necessito da tua misericórdia, do teu perdão... e do teu AMOR...
 Que o poder do sangue de Jesus me purifique neste instante de todos os meus pecados...
 E que o domínio do pecado em minha vida seja quebrado agora.
 Confesso-te como meu Salvador e Senhor e entrego a minha vida em tuas mãos ó Jesus Cristo...
 Recebo o dom da vida eterna ofertada por Ti através do sacrifício da cruz e renuncio a vida de pecados que eu levava, e tomo posse de um novo viver em nome de Jesus... pois sou uma nova criatura a partir de HOJE!

Amém...



Fala o Poderoso, o SENHOR Deus, e chama a terra desde o Levante até ao Poente.
Desde Sião, excelência de formosura, resplandece Deus.
 Vem o nosso Deus e não guarda silêncio; perante ele arde um fogo devorador, ao seu redor esbraveja grande tormenta.
 Intima os céus lá em cima e a terra, para julgar o seu povo.
Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios.
Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga.
 Escuta, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu testemunharei contra ti. Eu sou Deus, o teu Deus. 
Não te repreendo pelos teus sacrifícios, nem pelos teus holocaustos continuamente perante mim.
De tua casa não aceitarei novilhos, nem bodes, dos teus apriscos.
 Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas.
 Conheço todas as aves dos montes, e são meus todos os animais que pululam no campo.
 Se eu tivesse fome, não to diria, pois o mundo é meu e quanto nele se contém.
Acaso, como eu carne de touros? Ou bebo sangue de cabritos?
 Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;
invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Mas ao ímpio diz Deus: De que te serve repetires os meus preceitos e teres nos lábios a minha aliança,
 uma vez que aborreces a disciplina e rejeitas as minhas palavras?
 Se vês um ladrão, tu te comprazes nele e aos adúlteros te associas.
 Soltas a boca para o mal, e a tua língua trama enganos.
 Sentas-te para falar contra teu irmão e difamas o filho de tua mãe.
 Tens feito estas coisas, e eu me calei; pensavas que eu era teu igual; mas eu te argüirei e porei tudo à tua vista.
 Considerai, pois, nisto, vós que vos esqueceis de Deus, para que não vos despedace, sem haver quem vos livre.
 O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus.

Salmos 127:1-5




  Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
  Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
  Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
  Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.


Salmos 1



   Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
   Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
   É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
   Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.
   Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.
   Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Salmos 1:1-6



*QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!*


Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
 pedindo ajuda.
 Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
 Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
 uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
 - Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
 Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
 guardando alimentos.
 Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
 - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
 - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!
 
'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
 DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!
 
*Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele...... porque você  vê até um limite....
 Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*
  
DEUS te abençoe, e tenha um bom dia 
 
Deus tem visto suas Lutas.
Deus diz que elas estao chegando ao fim.
Uma bençao está vindo em sua direçao.


Creia em Deus



  Só Deus pode restaurar o que se quebrou em sua vida, só o amor de Deus pode tirar  a tristeza que sente agora e criar algo maravilhoso em sua vida. Deus é bom e misericordioso, e Ele não pede nada em troca, pede apenas que você confie Nele.
  Só Deus pode trazer paz para aquilo que lhe aconteceu no passado, só Deus pode trazer um sentido para a sua vida no presente, e esperança no futuro. Os planos de Deus para nós são muito maiores do que os nossos sonhos. Nós, com a nossa pouca sabedoria humana, não sabemos dar o devido valor àquilo que realmente importa na vida, mas Deus, às vezes a duras pedras, nos mostra o que é importante de verdade. 
Quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus. Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida. 
Se você confia em Deus, não há o que temer! Faça a sua fé ser maior do que o seu medo.







 Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
 Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
 Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?
 Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro.
 Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.
 A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.
 Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra.


Salmos 120:1-7

Salmos 91:3-16





Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio,
nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;
com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.
"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "


Salmos 70



1 Livra-me, ó Deus!
Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!
2 Sejam humilhados e frustrados
os que procuram tirar-me a vida;
retrocedam desprezados
os que desejam a minha ruína.
3 Retrocedam em desgraça
os que zombam de mim.
4 Mas regozijem-se e alegrem-se em ti
todos os que te buscam;
digam sempre os que amam a tua salvação:
"Como Deus é grande!"
5 Quanto a mim, sou pobre e necessitado;
apressa-te, ó Deus.
Tu és o meu socorro e o meu libertador;
Senhor, não te demores!






Exortação a Paciência    Tiago 5

Como podemos fortalecer os nossos corações?
Devemos ser paciente esperando o Senhor e fortalecendo os nossos corações, buscando, orando, lendo a palavra e vivendo a fé em Deus.
Versículo 9 : não podemos falar mal de alguém senão estamos julgando
Versículo  10 e 11: Devemos ser paciente nas aflições, pois o Senhor é misericordioso e nos recompensará, temos que nos espelhar nos grandes profetas  que sofreram,mas teve grandes vitórias em Deus.
Versículo 12: Ser  Honesto, sinceros e verdadeiros.
Versículo 13, 14: Seja qualquer situação temos que orar compartilhar nossos problemas com  uns os outros. Efésios 5: 19,  Colossenses  3:16
Versículo 15, 16: Através de nossas orações Deus nos abençoará e nos perdoará dos pecados. Deus ouve a oração do justo.
Versículo 17: 20 : Não importa as condições que estamos,  se orarmos e tivermos fé Deus nos ouvirá.
Conclusão: Deus sabe de todas as nossas aflições de todas as nossa dificuldades, devemos confiar  a cada dia Nele e Ele nos ajudará. Temos que ser esperançosos como os profetas que sofreram com muitas lutas e provações,  mas Deus sempre esteve com cada um deles, sempre perto abençoando , assim como a palavra de Deus nos mostra em Mateus 5:12 .Deus jamais vai nos abandonará, isso é promessa .  Creia nisso...




Por causa da oração de Josué , DEUS parou o sol !.
Por causa da oração de Josafá , DEUS garantiu a vitória !.
Por causa da oração de Ana , Deus lhe concebeu um filho !.
Por causa da oração de Elias , Deus enviou fogo do céu !.
Por causa da oração de Eliseu , Deus ressuscitou o filho da viúva!.
Por causa da petição de um cego , Deus lhe deu visão !.
Deus ainda escuta orações!...
Ele não mudou , portanto ore mesmo sem forças , ore , e das tuas Próprias Lágrimas sairá uma linda Oração E UMA GRANDE VITORIA !


Adoração




Você já adorou a Deus Hoje? Já louvou e engrandeceu o nome de
Jesus por tudo quanto Ele lhe tem feito? Separe um momento no seu dia para
ficar a sós com o Pai. Isso é fundamental para o seu relacionamento com Ele e
para o seu sucesso.

Jesus Te Ama! Prove do amor que Jesus tem para te oferecer...


salmos 34





1 Eu sempre darei graças a Deus, o SENHOR; o seu lovor estará nos meus lábios o dia inteiro.
2 Eu o louvarei por causa das coisas que ele tem feito; os que são perseguidos ouvirão isso e se alegrarão.
3 Anunciem comigo a sua grandeza; louvemos juntos o SENHOR.
4 Eu pedi a ajuda do SENHOR, e ele me respondeu; ele me livrou de todos os meus medos.
5 Os que são perseguidos olham para ele e se alegram; eles nunca ficarão desapontados.
6 Eu, um pobre sofredor, gritei; o SENHOR me ouviu e me livrou das minhas aflições.
7 O Anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo.
8 Procure descobrir, por você mesmo, como o SENHOR Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!
9 Que todos os que se dedicam a Deus o temam, pois aqueles que o temem não têm falta de nada!
10 Até os leões não têm comida e passam fome, porém não falta nada aos que procuram a ajuda do SENHOR.
11 Venham, meus jovens amigos, e escutem, que eu os ensinarei a temer a Deus, o SENHOR.
12 Vocês querem aproveitar a vida? Querem viver muito e ser felizes?
13 Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras.
14 Afastem-se do mal e façam o bem; procurem a paz e façam tudo para alcançá-la.
15 Deus cuida das pessoas honestas e ouve os seus pedidos.
16 Mas ele é contra os que fazem o mal; e assim, quando morrem, eles são logo esquecidos.
17 Quando as pessoas honestas chamam o SENHOR, ele as ouve e as livra de todas as suas aflições.
18 Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.
19 Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas.
20 Ele os protege completamente; nenhum dos seus ossos é quebrado.
21 Os maus serão mortos por causa das suas maldades; aqueles que odeiam os bons serão castigados.
22 O SENHOR Deus salva a vida dos seus servos; aqueles que procuram a sua proteção não serão condenados.
 


Oração em  meio as Tribulações 





Salmos 142:1-7

 Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.
2. Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
3. Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.
4. Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
5. A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
6. Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
7. Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

 O que podemos tirar deste texto?

Davi buscava a Deus suplicando e falava de seus problemas a Deus e fez Deus conhecer suas angustias. Em I Pedro 5:7 diz: Lancemos sobre Deus a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de voz. E assim que Davi fazia, ele lançava seus problemas nas mãos de Deus, pois sabia que Deus daria o socorro que ele precisava.
Deus olhou para Davi, Deus sabia o que estava se passando e também sabia o que estava acontecendo com Davi.
Podemos observar que Davi achava que estava sozinho diante aquelas circunstancia, ele não encontrava consolo e com quem pudesse contar, alguém que o ajudasse nos seus momentos difíceis.
No versículo 5 deste texto nos mostra que a única pessoa que ele conheceu foi Deus, a única pessoa que ele encontrou consolo foi em Deus quando ele disse:Meu refugio e  minha porção  é o Senhor. Salmos 46:1
Buscou ajuda de Deus e Deus deu o livramento de todo aquele mal.
Pediu pra Deus tirar a alma dele da prisão ele estava preso,  Davi pediu essa libertação para poder louvar a Deus.
Davi procurou a Deus nos momentos difíceis, e nós devemos fazer o mesmo buscar a Deus não só nos momentos difíceis, mas todos os dias de nossas vidas e Deus estarão ali de braços abertos nos ajudando e nos amparando em quaisquer circunstâncias da vida.
 
II Cronicas 7:14-22


 
Aqui Deus chamando ao povo para ter uma vida de oração e  se humilhar perante a face dele, Deus está querendo de nós a santificação,nos desviando do caminho mau, devemos buscar o perdão e a santificação  tendo um verdadeiro encontro com Ele, se nós buscarmos ele ouvira nossas orações.
Deus promete  ouvir nossas suplicas e nos abençoar como diz o versículo 15 ao 18, mas para quem desvia do caminho do Senhor  sobrevirá o mal.
Muitas pessoas padecem porque deixam os caminhos do Senhor para viver em caminhos  tortuosos, viver em seus próprios desejos , nós esquecemos de dar nosso tempo  a Deus, deixando as coisas de Deus de lado.
Em nossas vidas temos duas escolhas: a escolha de benção ou maldição em nossas vidas, Que escolha você tem  feito?

Deus quer o melhor para sua vida, e Ele tem promessas de bênçãos para você. Escolha estar na presença dele sempre em oração e suplica, procurando fazer o melhor para Ele e verás o quantas bênçãos Ele tem para te oferecer.
 




Louvor à Deus




Introdução:  Muitas vezes, nos  sentimos tristes, por uma determinada coisa ou situação, algum problema, uma luta, uma dificuldade e muitas vezes ficamos desanimados para orar, ler a palavra ,tudo por causa dessas situação.
Quando isso acontece, nos ainda temos uma ferramenta, quanto a tudo isso que sentimos. O quer seria?
Gostaria de chamar a sua atenção sobre o louvor,mas o que é o louvor,  e para  o que serve ? Eu gostaria de dizer que esta é uma grande ferramenta para que possamos nos safar destes momentos ruins em que vivemos e termos vitória em nossas lutas e dificuldades.
                                             
Texto básico; II Crônicas 20 : aqui nos mostra o povo estava com medo da grande multidão que vinha ao seu encontro, eles se encontrava em dificuldades e clamarão ao Senhor e Deus disse para aquele povo não  temer por causa da grande multidão porque a peleja ali era de Dele e  Ele estava ali  com aquele Eles, em meio aquela situação...
No versículo  18 diz, Jeosafá e todo o povo diante aquela dificuldades se lançaram perante ao Senhor e começou a adorar ao Senhor: Levantaram os levitas , os coatitas e os coraitas e louvaram ao Senhor Deus com voz muito alta, eles cantaram nos momentos de dificuldades.
Aqueles povos foram para o deserto e ali saindo diante dos armados, dizendo: Louvai ao Senhor, porque sua benignidade dura para sempre, e ali  ao tempo que começaram com jubilo e louvor o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amon, de moabes e os das montanhas, foram todos desbaratado. Através do louvor Deus deu livramento aquele povo.
Podemos observar que o louvor é uma ferramenta preciosa diante de nossas dificuldades...
Em Samuel 16: 14-23,  Diz que tinha um Espírito mau atormentando a Saul e pediu que achasse alguém pra tocar harpa então trouxeram Davi e começou tocar a harpa , e aquele Espírito saiu da presença de Saul.

Conclusão: Devemos louvar a Deus em todos os momentos não só nas dificuldades, mas nos momentos de alegria, devemos exaltar o nome do Senhor todos os dias de nossa vida e nós como levita temos que levar o povo louvar a Deus, não só  na igreja, mas no seu dia-dia. Nossa vida tem que ser de louvor e adoração 24 horas por dia.
Tiago: 5: 13 diz: Está alguém entre vos aflito? Ore. Esta alguém contente? Cante louvores...



A Bíblia 




A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos cristãos. Suas doutrinas  são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e  suas decisões imutáveis.
Leia-a para ser sábio creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo alimento para sustê-lo e consolo para animá-lo.
É mapa dos viajantes e, cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do cristão. Por ela o paraíso  é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.
Cristo  é o seu grande tema, nosso bem  o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia–a lenta e freqüentemente e em oração.
É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo  labor e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo.

Esse texto tirei daquelas mini Bíblia que só tem o novo testamento.

Deus o abençoe!


                                                                                                                 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Deus sustenta seus Filhos



Introdução: Deus não desampara seus filhos, quando mais precisamos, ele vem com o sustento, ele supre todas as nossas necessidades, basta somente nos crer e confiar que Deus tudo pode e na gloria de seu poder...
Texto básico: "E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro". I Reis 17:6
O Deus que alimentou Elias, usando os corvos para isso, é O mesmo Deus que quer e pode cuidar de você hoje! "Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e suplicas, com ações de graça... O meu deus segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em gloria, por Cristo Jesus....A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre vos amem!". ( Filipenses 4:6, 19 e 23).
Não adianta nos desesperarmos diante as dificuldades, porque quem cuida de nós e Deus. Em Mateus 6: 25-32 diz: Para não ficarmos ansioso por coisas algumas e também diz que Deus e quem nos sustenta. Valemos mais que as aves do céu, pra Deus temos mais valor do que tudo. Mas temos que ter fé, que Deus supri.
Vemos o posso no deserto, passou quarenta anos no deserto e nada faltou a nenhum deles, não faltou roupa, nem o que comer, não faltou sapatos, porque Deus supriu
Não devemos reclamar mais devemos orar, se achegar mais a Deus e ter a certeza que ele não nos desampara em momentos nenhum.
Em Mateus 6:33, nos diz: Mas buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Conclusão: Vamos buscar a Deus de todo nossos corações e colocar Ele em primeiro lugar em nossas vidas e as bênçãos, os sustento serão acrescentados em nosso viver, e é muito importante, ter fé, crê em um Deus que muda a situação por mais difíceis que ela seja.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------                                                   
                                A   impaciência da Espera




Salmos 40:1 - Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
No mesmo Salmo que começa com esperança, Davi termina, clamando "meu Deus, não te demores". O primeiro verso exclama: "Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).
Ninguém pede aquilo que já possui. O Salmo 40 descreve profundamente a luta entre nossa característica humana de tempo, contra a incompreensível natureza divina da eternidade. É por isso que esperar incomoda tanto. É por isso que, quando esperamos, nós o fazemos com impaciência. E é por isso, também, que nossos angustiados olhos da impaciência não percebem o Senhor que se inclina para nós e que já ouviu o nosso clamor...
Há duas coisas, diz o salmista, que podem nos aliviar de nossa impaciência, em atitude de espera no Senhor. A primeira é crer que, segundo a Sua palavra, Ele sempre se inclina para nós. Ele se inclinou para nós na manjedoura. E, também, na dureza da cruz. E, paternalmente, no envio do consolador. A segunda coisa é crer que Ele já "ouviu o meu clamor".
Não foi isso que disse Jesus, quando nos afirmou que o Pai sabe, "antes que nós o peçamos" ? A única saída, então, para nossa impaciência humana é vivenciar a realidade das promessas eternas.



Deus te abençoe!



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                               


                                                 Ser justo quando a vida nos é injusta




                             




2 Reis 22:2 - E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda.
Queridos, hoje quero compartilhar com vocês sobre o peso que o passado tem em quem somos hoje, e com respeito à possibilidade que temos, em Cristo Jesus, de não sermos escravos dele.
A Bíblia afirma que Josias fez o que era reto aos olhos do Senhor. Entretanto, o passado deste nobre rei encaminhou-se para que ele fosse o pior e o mais tirano de todos os reis de Judá.
Josias era filho de Amom, um dos piores reis que o reino teve (2 Rs 21.22); portanto, não teve exemplos paternos de boa conduta e de santidade. Tamanha a sua maldade e idolatria que ele foi morto pelos seus próprios servos (2 Rs 21.23), que depois foram assassinados pelo povo (2 Rs 21.24). Josias conviveu então com assassinato na própria família, a perca prematura do pai e a violência da sociedade onde estava inserido.
O que deveria ser motivo suficiente para torná-lo um tirano infiel fez dele um dos melhores reis que Judá já teve. Josias decidiu voluntariamente ser justo, mesmo quando a vida lhe foi injusta. Ele não aceitou que o passado desfizesse os planos que o Senhor tinha de antemão preparou para sua vida.
A segunda lição que deixo para você, através de Josias, é que não precisamos nos conformar com os padrões que o passado formou em nossa vida. Pare de culpar o passado! Para de culpar seus pais! Pare de culpar a igreja. Você pode, pelo sangue de Jesus Cristo, morrer para esta vida de fracasso e renascer para uma nova vida de comunhão e paz (2 Co 5.17). Aquele que está em Cristo é nova criatura!
Não se conforme mais em ser escravo do passado!

Decida viver hoje tudo aquilo que Deus já planejou para você!

E espere com alegria um futuro promissor que Ele já te prometeu!


Deus te abençoe!

Nenhum comentário: