sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Pronto para ouvir e tardio em falar

Imagem relacionada

Tiago 1:19-20 "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus

No mundo que vivemos vemos tantos casos de pessoas que não se respeitam, digo, não necessariamente a agressão física, mas as agressões verbais.  Esses tipos de agressões não deveriam existir,  já que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus e somos seres racionais, agimos  através da razão ou deveríamos agir assim, mas ao contrário do que Tiago escreve, as pessoas não estão prontas para ouvir,  tem se precipitadas no falar e consequentemente acabam se irando.
Isso é falta de respeito que levam muitos relacionamentos a serem desfeitos ...
As pessoas que costumam gritar para se impor sempre culpa os pais, dizem que puxou o pai ou a mãe, a verdade é que  são sem educação mesmo e esquecem que fomos libertados por Cristo e ganhamos uma nova natureza, aquela que está pronta para ouvir, tardia para falar e demora muito para se irar.. e quando se ira não peca. Não devemos esquecer que existe uma diferença gigante entre o cristão e o incrédulo.
PENSE NISTO!!! Que neste dia possamos fazer verdadeiramente fruir o fruto do espírito em nossas vidas para fazermos a diferença. Amém?

 Edison Sousa.

Nenhum comentário: