quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tirai a Pedra


Tirai a Pedra

Texto João 11:39-44

João 11:39 Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.

João 11:40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

João 11:41 Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.

João 11:42 Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.

João 11:43 E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!

João 11:44 Saiu àquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixe-o ir.

Porque Jesus pediu para retirar a pedra e ele mesmo não fez isso?

É por que para Jesus realizar o milagre ou atender as nossas petições temos que agir, tomar atitude, não adianta ficar pedindo que Jesus faça o milagre e ficarmos de braços cruzado, ele só vai responder as suplicas e fazer a obra se tivermos atitude, Ele age conforme nossas decisões.

Muitas vezes colocamos obstáculos como Marta disse, Senhor já cheira mal, porque já é de quatro dias. Olha, não importa como esteja a sua situação, não importa o que estejas passando, Jesus opera milagres, Ele atendera suas petições seja qual for os problemas e situações de sua vida.

No versículo 40 ele disse, se creres verás a gloria de Deus, é só crer, ter fé e verá Jesus operando em sua vida.

Versículo 41-43, tiraram a pedra e Jesus chegou diante do Pai sabendo que Ele o atenderia, como ele disse:Pai , graças te dou porque me ouviste e alias eu sabia que sempre me ouves, ele tinha a certeza que Deus realizaria um milagre.

Temos que ter essa mesma convicção antes de pedir algo para Deus, sabendo que ele esta ouvindo e atendera as nossas petições.

No versículo 43-44 Jesus pediu a Lazaro para sair do túmulo e ele saiu, estava com os pés e as mão ligados com faixa o rosto envolto num lenço.

Ali então Jesus realizou aquele milagre de ressuscitar o morto e pode mostrar o poder de Deus para aquelas pessoas.

Conclusão: Deixo esse versículo 40 que diz: Não te disse eu que, se creres, veras a gloria de Deus? Creia e tenha atitude, Jesus vai realizar a obra em sua vida, mas você tem que agir ele age conforme tua decisão. Tem um versículo em Jó 22:28 que diz: Determinarás tu um negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. O que você decidir segundo a vontade de Deus será feito.

Que a graça e paz estejam em seu coração, amém!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito linda a mensagem...