quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O que você está fazendo na caverna?



I Reis 19:9 " E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?"

Sempre ouvimos falar do profeta Elias como um homem ousado cheio do poder de Deus e obediente a palavra de Deus, mas Elias assim como todas as pessoas teve um momento de medo e fuga. Depois que Elias matou os profetas de Baal, Jezabel o fez saber que seria morto da mesma forma. Temendo, fugiu para o deserto e foi parar dentro de uma caverna. O que o medo não faz com uma pessoa. Se Elias viveu um momento desse imaginem eu e voce ou seja, todos estão sujeitos a entrar em suas cavernas...aquele momento que parece estarmos alheios ao que Deus ja fez em nossas vidas, nos esquecemos de todos os livramentos que Deus nos deu e a forma de como  ja fomos usados por Deus. Podemos até deixar Deus, mas Deus jamais nos abandonara.
A grande pergunta..QUE FAZES AQUI? Deus questiona porque estamos sozinhos na caverna..o fato é que não podemos deixar o medo e nem nada ofuscar nossos olhos, a ponto de não enxergarmos a fortaleza que é o nosso Deus, um Deus todo poderoso que não quer que fiquemos inertes e sozinhos numa caverna, mas que continuemos de onde paramos. Deus tem grandes propósitos para nossas vidas...

PENSE NISTO!!!
Que neste dia em nome de Jesus possamos sair de nossas cavernas para prosseguir de onde paramos, sempre cumprindo os propósitos de Deus, porque Deus  sempre estara conosco.Amém ?

Edison Sousa.

Nenhum comentário: