segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Tenha Fé


II Corintios 5:7 Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

O cristão ao ganhar sua nova natureza em Cristo deveria com certeza viver plenamente pela fé, mas a questão é  Será que temos vivido pela fé? em Hebreus 11, diz que a fé é  o firme fundamento a certeza das coisas que se esperam, convicção de fatos que não se vêem...são dois pontos ou vivemos pela fé ou vivemos pelas coisas que vemos...
Que desafio!!! Já que a fé é a certeza das coisas que se esperam, porque tantas pessoas se desesperam diante de uma situação adversa? Jesus diria  "falta-lhes a fé ."Deveríamos viver plenamente esperançosos que toda situação  que passarmos dará certo, porque ao meu ver ninguém espera pela derrota em nenhuma situação.
 A fé deveria ser um marco na vida do cristão do ponto que ele vivia baseado no olhar terreno ao ponto que ele passa a entender que a vida tem que ser vivida pela fé. Lógico que devemos ter consciência que vivemos no mundo terreno, mas mesmo assim é possível viver uma vida pela fé. Quantos milagres que Jesus realizou, mas as pessoas fizeram sua parte, tinham fé. Com certeza Jesus ja fez a parte dele e nós temos feito a nossa?
 PENSE NISTO!!! Que neste dia possamos aceitar o desafio de viver pela fé, pois só assim, agradaremos a Deus porque sem fé é impossível agrada-lo.  Amém?

Edison Sousa.

Nenhum comentário: