domingo, 20 de novembro de 2016

A Arca de Deus


Resultado de imagem para a arca de deus em sua casa

II Samuel 6:11 E ficou a arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o Senhor a Obede-Edom, e a toda a sua casa.
O contexto do versículo diz que Davi e o povo estavam felizes levando a arca da aliança de volta para Jerusalém, quando aconteceu um incidente. O carro de boi que levava a arca pendeu para o lado e a arca da aliança ameaçou cair, foi quando um homem chamado Uza a apoiou para que ela não caísse e ele caiu morto. 
Tristes eles deixaram a arca na casa de um homem chamado Obede Edom. Que ironia!!! O homem que tentou segurar a arca caiu morto, fez a coisa certa, mas da maneira errada. Ele não tinha autorização de Deus para tocar na arca. A arca da aliança era onde Deus se fazia presente no meio do povo. Todas as vezes que iam as pelejas levavam a arca e por causa da presença de Deus sempre venciam. Quando a arca foi para casa de Obede Edom durante o tempo que ela ficou lá,seu lar foi tremendamente abençoado.
 Hoje eu e você, somos a arca de Deus e ele está presente em nossos corações perpetuamente. Se nós deixarmos Ele agir,nossa casa será abençoada tremendamente e perpetuamente.
PENSE NISTO!!! Que neste dia possamos ter consciência que somos a arca de Deus e que  Deus sempre estará presente em nossas vidas e que não vai nos abençoar por  apenas três meses, mas perpetuamente nos abençoara.Amém ? 
Edison Sousa.

Nenhum comentário: