quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ovelha de Cristo



Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas.

Salmos 23:2

    Jesus é o bom , o grande e o supremo pastor das ovelhas. Suas ovelhas têm paz e isso por várias razões. Mesmo sendo tão frágeis e indefesas, tê um pastor onipotente para defendê-las. Mesmo sendo tão carentes, têm toda a provisão e suficiência em Deus. Nada lhes falta. mesmo sendo pobres e necessitadas seu pastor as conduz a pastos verdes e às águas tranquilas.
    Mesmo sendo míopes e não discernindo todos os perigos do caminho, seu pastor as conduza por veredas de justiça. Apesar de serem assaltadas por temores e aflições, seu pastor refrigera as sua alma. Mesmo atravessando os vales escuros e perigosos e as livra de todos os temores.
   Mesmo atravessando desertos, seu pastor lhes prepara uma mesa, concedendo-lhes alegria e honra. As ovelhas de Jesus nunca andam só. Têm ao seu lado a bondade e misericórdia. Por sua bondade, Jesus lhes dá o que não merecem e por sua misericórdia não lhes dá o que merecem,, A ovelha merece juízo,mas Jesus lhe dá  graça sobre graça. Ao fim , a ovelha vai morar com seu pastor na Casa do Pai.

Nenhum comentário: