segunda-feira, 27 de abril de 2015

Falta de Perdão


  A amargura só tem lugar onde faltou o perdão. Quando o perdão não ocorre logo no momento da ferida, esta vai produzir o ressentimento que se transforma em amargura, que por sua vez leva a acusação. A acusação se transforma em ódio que , por sua vez , lança no engano e este se transforma em perversão.
  Você pode se sentir magoado com os outros, consigo mesmo e com Deus. Essa mágoa o torna culpada, e onde há culpa, há sintomas.
  Quais são os sintomas da falta de perdão?
  Se você tem mágoas de si mesmo, os sintomas são: sentimento de culpa, de inferioridade, auto-compaixão, auto-decepção,complexo, indignidade,vergonha, ódio, podendo evar até a atitude extrema do suicídio.
  Se você tem mágoa de outros, os sintomas são: ressentimento, amargura, mágoa, raiva, ódio,vingança. retribuição, podendo até chegar ao assassinato.
  Se você tem mágoa de Deus, os sintomas são: dúvidas, questionamento, incredulidade e rebelião, você duvidará da Palavra, não acreditará nela e, em última instância, terminará em rebelião aberta contra Deus.
  A prevenção contra tais sintomas é permanecer continuamente no espirito de perdão.
  Quando satanás vier para ferir, não aceite a ferida.
  Libere-a através do perdão, faça-o imediatamente não veja a pessoa que fere. Veja satanás usando aquela pessoa que você ama para lhe ferir! Ela, é apenas um instrumento. Em efésios 6:12 diz:  Nossa luta não é contra pessoa, mas contra as forças das trevas que usam as pessoas.

Nenhum comentário: