quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Salmos 139





Salmos 139:1 SENHOR, tu me sondas e me conheces.
Salmos 139:2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
Salmos 139:3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
Salmos 139:4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
Salmos 139:5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
Salmos 139:6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
Salmos 139:7 Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
Salmos 139:8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
Salmos 139:9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
Salmos 139:10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
Deus conhece você,Ele penetra até o intimo do teu ser e sabe de tudo sobre você, sabe de todas tuas atividades diárias, não adiante querer se esconder de Deus, porque ele vê tudo, a cada passo que você der Ele tudo sabe. Deus te examina, te investiga minuciosamente. Antes mesmo de você falar, Deus já sabe e como Ele te conhecer bem Ele te protege, pois ele é teu auxilio e refugio.
Por mais que esforcemos nunca atingiremos o conhecimento completo das coisas sobre Deus, Isaías 55:8-9.
Nada esta encoberto aos olhos de Deus.Para Deus não existe nada às escondidas.
Se observar restante do capitulo podemos ver que Deus e criador e somente ele é digno de ser exaltado, amém!

Nenhum comentário: