quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Seja humilde

Imagem relacionada

Filipenses 2:6  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

Certa vez assisti a pregação de um pastor que falava sobre a humildade e ele usou justamente esse texto na pregação, dizia que Jesus era a própria humildade.
 Muitas pessoas acham que ser humilde é ser simples, acho que você já ouviu essa afirmação.."Ele é uma pessoa humilde é muito simples." Saibam que existem  muitas pessoas simples,mas com o coração cheio de orgulho.
O apóstolo Paulo neste texto nos ensina o que é ser humilde. Jesus abdica do seu direito de ter status de Deus para ser um simples servo. Ser humilde é basicamente isso quando você abdica de seus direitos em muitas situações.
 Seu direito por exemplo de se exaltar quando alguém bate nos seu carro e ao invés de se exaltar você trata a pessoa com mansidão. Quando seu cônjuge comete algum erro e o invés de se exaltar você conversa e em outras tantas situações que agimos sem humildade.
A palavra de Deus diz que Deus resiste aos soberbos, mas favorece mesmo sem merecer os humildes. Jesus é basicamente a própria humildade de tantos direitos que ele abdicou.
 PENSE NISTO!!! Que neste dia possamos rever nosso conceito de humildade e viver o ser humilde na sua essência baseado unicamente na pessoa do Senhor Jesus. Amém?

Edison Sousa.

Nenhum comentário: