sábado, 30 de março de 2019

Não tenha medo, tenha coragem



Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho
mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
Quando entraram no barco, o vento cessou.
Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

Mateus 14:22-36

O que podemos tirar deste texto é  comunhão  que Jesus tinha com Deus, pois  Ele ia orar sozinho, e hoje devemos fazer o mesmo, temos que ter nosso momento com Deus, e ver o grande poder que Ele tem para nos oferecer.
Jesus andou sobre mar e o mar não estava calmo, estava agitado pelo vento e havia muitas ondas, os discípulos, quando viram Jesus começaram a  gritar achando que era fantasmas, eles ficaram com medo. 
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
A palavra de Deus nos mostra tantos milagres que Jesus fez e muitas vezes entramos em panico, nos desesperamos, não cremos no grande poder que Ele tem  e esquecemos que  Jesus pode operar maravilhas em nossa vida. Como Ele diz, não devemos ter medo , temos que ter coragem em qualquer situação de nossa vida.
Pedro teve fé em Jesus, pediu se fosse Jesus se ele pudesse andar sobre as águas com Ele e Jesus concordou. Pedro desceu do barco e começou a caminhar nas águas, mas quando reparou o vento começou afundar e pediu que Jesus o salvasse.
Enquanto ele manteve seu olhar para Jesus,conseguiu caminhar , mas depois que ele desviou o olhar de Jesus começou afundar.
Não importa qual seja a a tempestade, as dificuldades, adversidades, temos que ter fé e manter o olhar para Cristo, não podemos duvidar.
Temos que caminhar junto com Cristo e assim  veremos o sobrenatural em nossas vidas, pois Jesus opera milagres.
Não olhe para as circunstâncias,caminhe em direção a Jesus, não tenha medo e tenha a coragem para  enfrentar as tempestades que a vida coloca em nosso caminho. 
Jesus jamais  vai deixar você se afundar, Ele vai estar sempre pronto para te socorrer.
 "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "Quando entraram no barco, o vento cessou. 
Jesus acalma as tempestades e nos guarda em segurança. Amém!





Nenhum comentário: