quinta-feira, 21 de março de 2019

Oração, Paciência, Perseverança




Tiago 5:7-18

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.
Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.
Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.

Este texto nos ensina que devemos suportar nossos problemas com paciência e não devemos murmurar ou  nos queixar  com as pessoas, mas sim para Jesus. Temos que ser fortalecido e  aguardar pela vinda de Jesus.
Devemos  nos espelhar nos profetas, pois todo sofrimento e paciência nos dará no final a vitória, exemplo, Jó. 
Independente do que estiver passando, sofrimento, doenças , ore, se estiver alegre cante  louvores, a oração de fé pode muitos seus efeitos e salvará os enfermos, e se há algum problema com  pecado Deus perdoa, basta confessar, Ele é misericordioso e compassivo.
A oração nos traz grande resultados, esse texto nos fala de Elias que ele era semelhante a nós, talvez com as mesmas paixões e os mesmos desejos, ele orou e não choveu por três anos e seis meses, ele orou com muita fé e com fervor, depois orou de novo a chuva parou...
É necessário que tenhamos um coração reto diante de Deus e também  muita fé, e assim  quando orarmos alcançaremos grandes coisas. Ámém!

Nenhum comentário: