quinta-feira, 28 de março de 2019

Deus te chama para obra



Mateus 9:35-38

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças, 

Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara".
Eu posso imaginar Jesus, passando por aquelas cidades e povoados, ensinando o povo, libertando das enfermidades, levando  as boas novas do Reino e pregando a salvação para aquelas pessoas.
Ele olhou para aquele povo com olhar de compaixão,  de amor, pois aquelas pessoas eram pessoas  aflitas, atormentadas, em dificuldades, havia muitas pessoa perdidas ali, imagino que seja pessoas carentes de Deus, que ainda não tinha um verdadeiro encontro com Ele.
Vendo  a situação daquela multidão Ele diz ao seus discípulos : "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos."
Tem muitas pessoas precisando conhecer a palavra que liberta, que precisa da salvação em Cristo Jesus, mas são poucos que se dispões para a obra.
Jesus nos mostra que ainda tem pessoas para serem salvas,  que precisam ser curadas e  serve de alerta para cada um de nós cristãos em ter amor as pessoas e a obra de Deus.
A seara é grande, podemos dizer que é o mundo em que vivemos, seu amigo, vizinho, pessoas que não conhece o amor de Deus e nós que conhecemos a palavras somos os trabalhadores, os ceifeiros.
Temos que mostrar as pessoas o verdadeiro caminho que leva ao céu e o verdadeiro caminho que é Jesus. Não é só o Pastor que deve levar a palavra, pois eles não dão conta,mas todos aqueles que tem disposição e abre mão de suas vida, para realizar a obra de Deus.
Basta se disponibilizar que Deus irá te ajudar, pois na obra de Deus tem muitas coisas que podem ser feitas, é só deixa Deus te usar e dirigir sua vida.
A palavra de Deus diz " Ide pregai o evangelho a toda criatura", Deus te dará capacidade para fazer isso, mas é necessário trabalhadores que tenha disposição para realizar a  obra. Amém!


Nenhum comentário: