quarta-feira, 27 de março de 2019

Chegai-vos a Deus - Tiago 4




Tiago 4:1-10
De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Este texto diz sobre  conflitos,  desejos carnais, invejas, cobiças pelas coisas do mundo, e intrigas, o qual não poderemos  alcançar ou conquistar nada. Versículo 2 diz: Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar.

Podemos observar uma oração sem valor quando o texto versículo 2 e 3  diz: ".. . nada tendes, porque não pedis, e pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" . As pessoas oram a Deus e pedem coisas para satisfizer seus desejos, oram por coisas erradas e fora da vontade de Deus, essas orações Deus não atende.
Não podemos viver nos prazeres deste mundo, uma vida pecaminosa, temos que ter atitude de cristão para com Deus, ou servimos ao mundo, ou servimos a Deus, enquanto seguimos o mundo estaremos separado de Deus.
Deus quer andemos na sua vontade,  Ele  é zeloso e anseia com amor pelo Espirito que em nós habita, 
Temos que resistir as tentações que diabo nos oferece e coloca em nossos caminhos, devemos  obedecer e submeter-se a vontade de Deus, e o diabo fugirá, porque pertencemos e servimos a  um Deus vivo.
Deus esta de braços abertos para aqueles que se aproximam  Dele e  Ele se aproximara ,se caminhar em obediência,  comunhão,  e colocando  a vida sobre o controle Dele, tendo uma vida reta e um coração voltado para Ele.
 O pecado leva a tristeza , mas quando se arrepende e se aproxima de Deus há mudança no emocional, a pessoa sente alegria e paz.
Todos  que submetem a Deus será exaltados , é  promessa ."Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Que nossas vidas seja em santificação e consagração a Deus.

Nenhum comentário: