sexta-feira, 5 de abril de 2019

Seja firme e use os dons que Deus te deu.



2 Timóteo 1:6-14

Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,
que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,
sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.
Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.
Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim.
Quanto ao bom depósito, guarde-o por meio do Espírito Santo que habita em nós.

Este texto nos fala sobre os dons que Deus nos dá e que devemos nos manter firme e ser fiel, não parar no meio do caminho, mas realizar  obra.
Timóteo era um rapaz jovem e tímido e Paulo dirigia essas palavras para ele, pois  sabia que ele estava passando por provas, e convida Timóteo para a se manter firme e olhar para Jesus, confiando Nele,e que não era pra ele se envergonhar do testemunho de Jesus e nem dele, pois Paulo estava preso...
Não temos que ter medo, mas coragem, como diz a palavra, que Deus não nos deu Espírito de covardia, mas um Espírito cheio de fé , poder, amor e moderação ou equilíbrio para enfrentar, as mais diversas circunstância na obra de Deus.
O Espírito Santo de Deus nos dá os dons e nos capacita para executa-los, usando  para edificar a igreja, pode ser um pastor, levita, evangelista, grupos de intercessão, não importa, o importante é usa-los da melhor forma possível.

Não te envergonha de  levar o evangelho, talvez esse dom tenha apagado em sua vida, pelos problemas que tens enfrentado, aí bate aquele desânimo e você se sente fraco e começa sair da presença de Deus,  pensando que ele não esta nem aí com você, porque muitas vezes quando você ora parece, que Deus não esta escutando, está  em silêncio e  não responde, mas persevera e seja dependente de Deus em tudo.
Deus nos oferece um Espírito  de poder para viver  e um Espirito para testemunhar, apesar das dificuldades que nos aflige em nossa vida.
Que você possa continuar firme, mantendo  a chama  viva que existe  em você. Amém!

Nenhum comentário: