quinta-feira, 18 de abril de 2019

Como lidar com o sofrimento



Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.  Jó 42:10-17
A vida de Jó é um exemplo para nossa vida, ele era um homem integro, reto, temente a Deus e rico. Ele perdeu tudo quanto tinha  e também a sua família, Jó ficou sem nada e ainda adoeceu.
No livro de Jó fala sobre as aflições e a paciência que ele teve em meios as provações.
Ele tinha uma vida perfeita e de repente tudo mudou, mas Jó permaneceu firme e não blasfemou, ele adorou a Deus como mostra o versículo Jó 1:20-21 que diz: Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Apesar de tudo que aconteceu com Jó Ele não culpou a Deus, ele o adorou. Jó foi até o fundo do poço, ele ficou enfermo com o  corpo cheio de feridas do alto da cabeça até as plantas dos pés, ele poderia ter desistido da vida, por tudo que passou, mas ele ainda permaneceu fiel a Deus.

Se fosse você no lugar do Jó o que faria?
Hoje muitos não aguentam a pressão da vida e acabam se afastando de Deus, blasfemando e muitos tiram a própria vida, se suicidando.
A palavra de Deus diz em I Corintios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Jó  por ser reto e temente a  Deus o Diabo  pediu sua vida, como mostra em Jó 1:6-12  que diz: E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.

Não devemos ceder as tentações, porque Deus está com conosco, pode acontecer tudo, mas em nossa alma o diabo não toca e Deus estará sempre por perto dando o escape para que possamos suportar, todas provações e tentações.
O livro de Jó nos ensina a ser forte, ser fiel, ser paciente, e ser um adorador , em momentos de dificuldades, nos ensina que não adianta reclamar, nem blasfemar, se você está em aflições busque a Deus em oração, se refugia somente Nele.
A tempestade veio na vida de Jó, mas foi momentânea, ela passou e Deus restituiu tudo de volta na vida de Jó e ele recebeu o dobro do que ele possuía e sua saúde foi restaurada e o sofrimento passou.
Se você esta passando por momentos difíceis, está no fundo do poço e acha que não tem mais solução, não desista, lute, continue firme, temente a Deus, ore e louva, porque  Deus dá o escape para tentações e provações e tudo que você está passando é momentâneo, se apega em Deus, e a vitória virá, e vai haver mudança em sua vida, Deus  vai te abençoar e  restaurar sua vida 
Continue firme e fiel nos momentos de sofrimento, porque após ao sofrimento Deus te abençoará de dando em dobro.



Nenhum comentário: