quinta-feira, 25 de abril de 2019

Depressão : Aproxima-se de Deus



I Reis 19:

4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 
O contexto do verso conta história de Elias que fugiu de Jezabel depois dele ter desafiado os profetas de Baal e por conta do desafio, os matou. 
Jezabel fez Elias saber que da mesma forma que matou seus profetas, ele iria morrer. Foi quando Elias fugiu para o deserto e se escondeu numa caverna. 
Esse texto mostra claramente que Elias ficou depressivo por causa da situações, quando entrou numa caverna e pediu para si a morte. Um grande servo de Deus com depressão. Isso serve como um alerta para os que pensam que os que servem a Deus estão isentos dessa enfermidade.
A OMS ( Organização mundial da saúde) diz que anualmente quase 800 mil pessoas morrem em razão de suicídio. Deus viu a situações de Elias e veio em seu auxílio. Elias encontrou forças em Deus e retomou seu ministério de onde havia parado. Deus nos garante a forças que precisamos para prosseguir.
 Eu fiz  terapia para depressão durante 2 anos, estava passando por momentos difíceis, ainda convivo com ela. É difícil, as vezes bate aquela vontade de parar, de não fazer nada, é algo ruim de sentir e  aquela tristeza, que fica querendo apossar do meu coração, mas hoje seguindo exemplo de Elias, tenho  depositado a minha vida aos pés de Jesus e colocado Ele em minha vida para poder  superar.
Para mim  Deus  tem sido  um ótimo remédio para depressão, se  você estiver passando por esses  problemas, se apegue com Ele você também!

Nenhum comentário: