quarta-feira, 10 de maio de 2017

Tenha ousadia e fé diante a tempestade



Marcos 4:37-40 " E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
49 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Neste texto vemos que Jesus e os discipulos estavam enfrentando uma grande tempestade. Posso imaginar  como estavam o mar, ondas gigantesca e ventos fortes, e o barco a ponto de afundar.
Quando chove forte eu tenho um pouco de medo, dos raios, ventos, e trovões, em quem não bate aquele medinho, hein?
Os discipulos passaram pelo mesmos problemas, teve medo da tempestade, ficaram muitos  desesperados do que poderia acontecer.
Jesus estava tranquilo, dormindo, pois estava cansado com a lida e o dia tinha sido muito cansativo pra Ele. Naquele momento Jesus não estava  nem ligando para o que estava acontecendo, quando foi despertado com alguém pedindo socorro e que Jesus acordasse, pois eles estavam com muito medo.
Posso imaginar  Jesus acordando e acalmando aquele mar e tudo ficando tranquilo, o vento parando, tudo ficando calmo.
E Jesus disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
Tem situação em nossas vidas, que ficamos sem autoridade para resolver, porque nao temos fé suficiente para encarar os problemas de frente. 
O que falta para mudar a situação de turbulência em nossa vida é Jesus e ter ousadia diante das situações  para acalmar a tempestade da vida. As vezes não precisamos incomodar o Mestre a resolver certos problemas, o que precisamos é agir.
Os discipulos poderia ter feito  a tempestade acalmar se eles tivessem fé e autoridade diante aquele momento, mas correu para Jesus para fazer com que a tempestade acalmasse.
Precisamos ter fé em Jesus, fé para mudar circunstâncias em nossa vida, pois foi nos dado toda autoridade  para expulsar demonios, enfrentar tempestades, serpentes, escorpiões, curar os enfermoes e sem fé é impossível agradar a Deus e com certeza Jesus ficou triste com aquela situação, era o momento que Ele queria ver seus discpulos agindo, enfrentando as dificuldades, mas não foi isso que aconteceu.  
Devemos tratar as tempestades da vida com tranquilidade e não se desesperar diante delas, que se levanta  a cada em nossa vida. Amém!

Regina Célia.

Nenhum comentário: