sexta-feira, 12 de maio de 2017

A cura de um leproso




Lucas 5:12-15 E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me.
E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.
E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação, o que Moisés determinou para que lhes sirva de testemunho.
A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.

Este texto nos mostra a condições daquele homem leproso, que precisava que fosse realizado uma obra na sua vida.
O leproso viu Jesus e prostou-se, ou seja, ajoelhou e clamou para que Jesus o curasse. Podemos observar  a fé que ele teve naquele momento deixando que Jesus fisesse a vontade Dele, podemos ver quando ele diz: "Se quiseres, bem pode me tornar limpo."  E Jesus poderia ou não dar a cura ele, mas teve compaixão e disse : "Quero sê limpo" e o curou.
Hoje o leproso pode ser visto em nossa vida como o pecado, quando vivemos uma vida que não é de acordo com a vontade de Deus.
 Muitas vezes quando estamos neste estado queremos exigir muito de Jesus, querendo que  Ele responda as nossas oraçãoes e opera milagres em nossas vidas.
Mas temos que agir como o homem leproso agiu, com humildade, ou seja, reconhecer a nossa dependência Dele, ter fé e clamar por ele sabendo que ele pode nos libertar e salvar milagrosamente, nos limpando de todo pecado.
Devemos chegar diante Dele com um coração quebrantado, em adoração, nos prostarmos diante da sua presença, para que  Ele tenha compaixão de nós.
Quando nós reconhecer nosso estado de pecado e quiser que Jesus nos limpe e nos purifique, Ele estará pronto para nos atender e operar milagrosamente a salvação e libertação em nós. Que o nome de Jesus seja glorificado em nossas vida e possamos testemunhar da obra que Ele pode realizar. Ampem!

Regina Célia.



Nenhum comentário: