segunda-feira, 15 de maio de 2017

Jesus orava e você, também ora?



Lucas 5:16  Porém Ele se retirava-se para os desertos e ali orava.

Este versículo nos chama a orar, pois Jesus o Filho de Deus, Ele tinha o momento em que ficava só e orava . Ele orava nos desertos, porque  era muito procurado por multidões, que o acompanhavam, muitos que o procurava para ser curado e outros para escutar as pregações.
Quando Jesus orava, não era aquela oração rápida, como muitas vezes fazemos, Ele passava a noite orando. Como diz em Lucas 6:12" E foi a montanha para orar e passou a noite inteira em oração".  E Como está a sua vida de oração? Tem reservado  um tempo do seu dia-dia, para orar ao Senhor?
Muitos falam que podemos orar em pé, deitado ou em qualquer lugar, isso pode, mas também como diz esse versículo, temos que ter um lugar onde ficamos sozinhos para buscar a Deus em oração.
Em Mateus 6:6 diz: " Mas tu, quando orarres, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente, te recompensará."
Orar não e só você pedir, mas oração é escutar, sim escutar, ouvir o que Deus tem a te dizer e meditar e isso acontece através da Bíblia que é a palavra de Deus. Quando você ora você fala com Deus, mas quando você ler a Bíblia, Deus está falando com você.
Não tenha pressa de sair da presença de Deus, orar correndo, dê mais tempo a a Ele, seja dependente Dele, Em Efésio 6:18 diz que devemos "orar a todo tempo com toda adoração e suplica no Espirito."
Jesus tinha seu dia muito corrido e ocupado, mas não deixava de orar.
Faça como Jesus, separe um momento de sua vida para orar a Deus em secreto, para busca-lo em adoração, que seja um momento só você e Ele e você será abençoado em todos sentidos de sua vida. Amém!

Regina Célia.

Nenhum comentário: