quinta-feira, 4 de maio de 2017

Tenha a fé e coragem de Davi



Samuel 17:1-58


Nós passamos por problemas enormes e muitas vezes não sabemos como agir. Ficamos ali parados sem nenhuma reação, reclamamos, sentimos medos, derrotados, achando que tudo está acabado.
Neste texto vemos pessoas na mesma situação, se sentindo como um derrotado diante daquele gigante.
Já pensou se Davi aquele homenzinho sentisse como aqueles homens sem coragem de enfrentar aquele problema?
Davi não pensou na circusntâncias, simplesmente não se importou com aquele Gigante, não se importou com o tamanho e os trajes que ele estava vestido, pois o gigante estava todo equipado com capacete, com toda armadura de um guerreiro e  ainda zombava de Davi.
Quem era da Davi?
Davi era jovem, de baixa estatura , ruivo, belo de olhos e de boa aparência, ele era  pastor de ovelha.  E ali estava o Gigante a ser derrotado e aquele jovenzinho de baixa estatura, não colocou nenhum obstáculo naquela situação. 
Para destruir o Gigante, Davi utilizou somente  uma pedra e não precisou de muita coisa para superar aquele momento.
A pedra significa a fé , coragem, confiança , atitude e tudo foi no nome de Deus, como diz o versículo  I Samuel 17: 45-47." O Senhor entregaria o Gigante em suas mãos..."
E assim aconteceu, Davi matou o Gigante,  Deus entregou a vitória a Davi.
Temos que ter esta confiança de Davi, clamar a Deus para superar todos os problemas, temos que ter coragem, atitude,  e fé para enfrenta-lo  e não ver as circunstâncias,  devemos lutar e não importar com o quem somos.
Você pode se sentir fraco e pequeno diante das situações que você vem enfrentando, mas o que aprendemos é que Deus estava com Davi e estará com você diante deste gigante,  portanto não tenha medo, tenha fé em Deus e lute, porque a vitória é certa.

Regina Célia

Nenhum comentário: