domingo, 10 de setembro de 2017

Salvação, arrependimento e a fé



Mateus 21:28-29" Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi."
Se você deseja se tornar soldado de Cristo , Deus exige duas atitutes. Em primeiro lugar, você precisa parar de servir ao Diabo; isso significa arrependimento. Depois, precisa ter fé, que significa unir ao Senhor. 
O arrependimento e a fé são duas fórmulas para que possamos entrar no reino de Deus , Atos 20:21 diz:  "Testificando tanto  aos judeus, como aos gregos a conversão a Deus  e a fé ao nosso Senhor Jesus Cristo."
Jesus, João Batista e os apóstolos, pregavam a respeito do arrependimento e Deus manda que todas as pessoas de todos lugares  se arrepedam do seus pecados, pois não podemos temos uma relação pessoal com Cristo se não obedecermos.
Arrependimento é sentir pesar e remoroso por  pecar e viver uma vida de pecado e tambem significa tomar atitude de mudança. A pessoa quando se arrepende, deixa  de se justificar. Ela expõe seu pecado em vez de ficar procurando desculpas e ficar a favor de si mesma contra Deus , coloca-se a favor de Deus, contra si. Não  que seja capaz de romper sozinho as correntes do pecado, pois isso  é obra de Deus, mas Deus só age quando a pessoa muda de atitude em relação ao pecado e quando há arrependimento verdadeiro, Deus libera perdão.
O arrependimento conduz a confissão; mas o que os confessa e deixa, alcancará misericórdia" Proverbios 28:13. Precisamos confessar para Deus, pois todo pecado é antes de tudo contra Ele. O verdadeiro arrependimento traz mudança de vida e de comportamento.
Além do arrependimento tem outra fórmula  para entrar no reino de Deus, que é a fé, pois é a fé em Cristo que salva.
Muitas pessoa confiam em suas  próprias obras, ou seja prefere confiar em outras coisas, em vez de confiar apenas em Cristo para ser aceito por Deus, mas Deus condena totalmente esse orgulho do coração, pois a salvação é um presente de Deus, é de graça. Efésios 2:8-9 diz: " Pela graça sois salvos, mediante a fé isso não vem de vós é um dom de Deus, não é por obras para que ninguem se glorie."
Crer em Cristo como salvador é entregar-se a Ele  no que se refere a salvação. Crer em Jesus como salvador é submeter a Seu controle.
Você deve tomar uma decisão de entrega, arrependimento e fé. Em suas orações confesse a Deus do fundo da alma e peça que Jesus te salve. O que conta não são as palavras que você usa, mas  se sua oração for de coração,  Deus ouve. Em Romanos 10:13 diz: " todo aquele que invocar ao Senhor será salvo".
Você clamou  por Ele? Percebeu que Ele ouviu suas súplicas e trabalhou em seu coração? Confesse a Cristo e creia ." Se com tua boca confessares Jesus em teu coração e crer que  Jesus ressucitou dentre  os mortes, serás salvo" Romanos 10:9-10. Não demore  em confessar a Cristo. Amém!

Nenhum comentário: