segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Atitude que Jesus valoriza



Colossences 3:23"E tudo quanto fizerdes fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens."

Vocês sabem quantos minutos temos para usar por dia? Temos 1.440 minutos.
Como você usa estes minutos? Muitos deles sao usado dormindo, outros comeno, brincando, estudando, vendo tv.
Muitas vezes nós desperdiçamos, isto é, jogamos fora alguns minutos do noso dia, sabe como? Adiando uma tarefa que tenha que fazer, ficando na cama, quando deveria levantar, distraíndo em pensamentos vazios, fazendo tarefas mal feitas e tendo de repetí-las.
Quando chega o fim do dia o tempo se foi. Não dá para guardarmos o tempo no banco, e gastá-lo mais tarde, mas amanhã você terá 1.440 minutos novinhos em folhas para usar. Como irá usá-los? Será que ira desperdiçar seus munutos com preguiça, ou fazendo algo sem proveito? Você tem se lembrado de gastar alguns minutos do seu dia com Deus? Orando ou lendo a Bìblia?
Nós perdemos tempo com tantas coisas que não nos edifica, porque não separar uns desses minutos para  Deus. Ele quer que  sejamos diligentes e não preguiçosos.
O que seria diligência ou diligente?
Diligência é trabalhar bastante para acabarmos uma tarefa e fazê-la bem, ou seja, fazer direito.
Diligente é aquele que é zeloso, procura ser pronto para servir, é rápido, trabalhador.
Trabalhe como se fosse para agradar a Deus e se algum trabalho a ser feito do qual não gosta, faça com cuidado  e bem feito para não precisar faze-lo duas vezes.
E Tudo que fizer faça com amor e como se fosse para Ele e dedique algum tempo para entrar na presença de Deus, o conhecendo  e aprendendo cada vez mais e assim você verá o agir de Deus em sua vida.  Lembre-se que Jesus está voltando  e o que gostaria que Ele o encontrasse fazendo? Reclamando de alguma coisa que precisa ser feita?

Peça a Deus que o ajude  a ser diligente, pois essa é  atitude que Jesus valoriza. Amém!

Regina Sousa.

Nenhum comentário: