sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Qual o tamanho de Deus



II Crônicas 16:1-14

Asa foi um bom rei para o povo de Judá, durante o seu reinado, destruiu os altares dos deuses estranhos, as imagens de deuses falsos, acabou com a idolatria do povo, fazendo com que eles buscassem a Deus e que a paz reinasse sobre  Israel.
Durante seu reinado confiou em Deus até ao ano trigésimo quinto e durante este tempo houve paz sobre Judá, com diz em II Crônicas 15:19.
Deus se faz grande para as pessoas que confiam em seu poder, que reconhece suas fraquezas e depente totalmente de Dele. Ele luta em favor das pessoas e se faz grande,  manifestando seu poder, II Crônicas 14:11.
As dificuldades fogem de diante dos seus servos, mas quando eles deixam de confiar em Deus nos momentos ruins  fazem  de Deus algo pequeno.
Começam  a desvalorizar as coisas de Deus e coloca as coisas terrenas na frente. Fazem aliança com o mundo para resolver seu problemas e se esquece de Deus, dos livramentos que Ele  realizou em sua vida e ainda se revolta contra as exortações que Deus faz através de seus servos, como diz em II Crônicas 14:12,13 16:1-3.
 Muitos servos de Deus tem confiado em homens, dinheiro, empregos em coisas terrenas, ignorando o poder de Deus.
Asa rei de Judá, homem que até então confiou em Deus para resolver seus problemas, passou a confiar no rei da Síria, II Crônicas 16:7 "...Confiaste no rei da Síria e não confiaste no Senhor teu Deus"...
Deus é grande e forte para as pessoas que o buscam e para aqueles que confiam e dependem do seu poder e para aqueles que tem um coração perfeito diante Ele. Crônicas 16:9.
As pessoas que depositam sua confiança em coisas terrenas trazem para si terríveis consequencias em suas vidas. Elas se tornam doentes se esquecendo de Deus e anulam o poder de Deus, trazendo pra si total destruição e quando isso acontece Ele se torna pequeno na vida dessas pessoas como diz II Crônicas16:14.
Que cada um de nós possamos confiar mais no poder de Deus, na sua grandeza e em tudo que Ele pode realizar em nossas vidas. Amém!


Nenhum comentário: