terça-feira, 22 de agosto de 2017

Seja um cristão de verdade!



Mateus 7:17,18,20 "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons..
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."

Você tem sido diferente quando sai ou  está entre amigos?
Muitas vezes os Cristãos quer se igualar aos incrédulos vivendo nos desejos da carne  e se você tem feito isso, você não tem agradao a Deus.
Em Romanos 8:8 diz: Portanto os que estão na carne não pode agradar a Deus.
O que faz uma pessoa ser diferente?
Possuir seu vaso de honra, como diz em  I Tessalonissence 4:4"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." O Cristão tem que ter a vida separada para Deus, sendo digno e vivendo na presença de Dele.
Ser a luz do mundo, Mateus 5:14 " Voz sois a luz do mundo..."
A pessoa é diferente quando ela anda na vontade do Senhor e quando ela toma a decisão de entregar a vida a Jesus e o  aceita, como diz em II Corintios 5:17 " Assim que, se alguém está em Cristo nova criatura é: as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo". Um cristão tem que viver em novidade de vida, e tem que haver mudança no seu modo de ser e agir.
Renunciar o pecado e "não viver na paixão  de concupisciência como os gentios que não conhece a Deus." Como diz em I Tessaloonissence 4:5.
 Pois ser diferente é dar testemunho de vida sendo um cristão verdadeiro, mostrando a presença de Jesus na sua vida.
Possuir  bons frutos  como diz o versículo: Mateus 7:17" Assim, toda a árvore boa produz bons frutos...
Devemos dar os frutos do Espirito, Galatas 5:22-26 que diz:"  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
 Mateus 7:20 diz: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." Cuidado com que você está fazendo, falando e cuidado por onde você tem andado. Dê um bom testemunho, porque pelas suas acões, pelas sua obras, pela sua conduta, já sabe quem você realmente é.
Seja um Cristão de Verdade, Amém!

Regina Sousa.



Nenhum comentário: