quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O Pecado



O que é pecado?
O pecado é transgressão as leis de Deus, tudo que desagrada a Deus, como diz em  I João 3:4 " Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei."
Em João 9:31 diz:" Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve." Deus é santo e não se agrada do pecado, Ele não ouve pecadores.
Deus se ira, abomina e condena o pecado, em Genesis 3:24 fala sobre o homem quando  pecou,  "E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida." Romanos 3:19, 23 diz: " Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"
Quem vive no pecado está separado de Deus, há separação entre o homem e Deus.
O pecado trás consequencia ,Salmos 32 :3, 4 "Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. ( Selá)"
Tem pessoas que ora, vai na igreja,mas suas orações não são atendidas e a pessoa deixa de receber a benção em consequencia do pecado como diz em Isaias 59:1, 2" Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."
Qual deve ser nossa posição diante do pecado?
Nós temos que viver uma vida de oração, confessando os pecados, pedir perdão e se arrepender,  como diz em  I Joao 1:9 " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
 Quando pedimos perdão para Deus, Ele nos perdoa e esquece como diz em Isaias 43:25"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados."
Tiago 4:8 " Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações."
Devemos chegar a Deus com um coração purificado, limpo e reconhecer que precisamos de Deus, assim como precisamos de respirar, de alimentos, de água, reconhecendo Ele em nossas vidas. 
Ser temente a Deus não é ter medo, mas respeita-lo, reverencia-lo e ter uma vida de obediência a Ele. Todos nós somos pecadores, mas não devemos viver em pecado, pois  o pecado no separa de Deus.
É importante que cada um de nós tenha uma vida de oração, deixar um tempinho pra Deus, ler sua palavra, e confessar nossos erros a Ele, ter uma vida de comunhão com Ele. Somos falhos, ninguém é perfeito, mas Deus promete em sua palavra perdão para todos nossos erros desde que haja arrependimento. Amém!

Regina Célia.

Nenhum comentário: