quinta-feira, 10 de agosto de 2017

As mãos do Senhor Sobre a sua vida




I Samuel 18: 38 " As mãos do Senhor estava sobre Elias..."

Este texto nos mostra as bençãos de Deus sobre Elias, quanto Ele propõe uma  disputa com os profetas de Baal em cima do Monte Carmelo, onde o sacríficio dos profetas de Baal não se ascendeu, mas o dele sim,  quando Ele clamou a Deus e foi enviado o fogo para  consumir o holocausto, as lenhas e ainda lamber  toda água que estava no rego, acontecendo o grande milagre, fazendo todo povo acreditar e exaltar, reconhecendo Deus como Deus mostrando que só há um Deus a ser adorado e glorificado.
Se pesquisarmos vemos tantas outras bençãos e milagres que Deus realizou através da vida de Elias, agindo no sobrenatural, tais como: Ele  fez com que as vazilhas  de farinha e de azeite da viúvas não esvaziassem (1 Reis 17:15-16), ressucitou o filho da viúva que foi dado como morto, (I Reis 17:17), Elias foi alimentado milagrosamente quando ele escapa para não ser morto em direção a Horebe e durante sua viagem pelo deserto ele pede para morrer (I Reis 19:5-8) Ele faz Prodigio por duas vezes, com fogo do céu, mata grupos de soldados enviado pelo Reis ecozias como diz em II Reis 1. Ele orou pelo fim da seca como diz: em Tiago 5:18. Ele foi para céu num carro de fogo.
As mãos do Senhor estava sobre Elias e quando Deus coloca as mãos na vida de uma pessoa o milagre acontece, mostrando a todos o seu poder, e a obra que Ele pode realizar, mas para que isso aconteca tem que andar em obediência, como diz  versículo de II Crônicas 30:12. " Em Judá esteva a mão de Deus, dando-lhe um só coração, para fazerem o mandado do rei e dos principes, conforme a palavra do Senhor."
Tem que ser confiantes, tendo fé e crendo em tudo que Deus pode fazer, preparando o coração para buscar a Deus em oração e sua palavra e esforçar para fazer o bem e ter uma vida em comunhão com o Senhor.
Quando a mão de Deus está em nossa vida ele nos abençoa grandemente, cuidando de cada um de nós, nos sustentando e nos guiando. Elias era guiado por Deus, ele andava com Deus e Deus era com ele em tudo. Amém!

Regina Sousa.

Nenhum comentário: