quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O cego de Jericó - Fé




Lucas 18:36-43

36 E, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
37 E disseram-lhe que Jesus Nazareno passava.
38 Então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
39 E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
40 Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe,
41 Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
42 E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
43 E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.

Muitas vezes vivemos em situações que achamos que não há saída, mas  é nessas horas que temos que reconhecer Jesus e pedir ajuda, assim como fez o cego de Jericó.
" E ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo e disseram-lhe quer era Jesus Nazareno." vers.36 e 37.
O cego naquele momento pediu ajudar a Jesus dizendo: " Jesus filho de Davi , tem misericórdia de mim." vers 38.
Quando você  olhar e não ver  como sair de certa situação, não tire sua vida ,não se desespere, se achega até Jesus pedindo a misericórdia e ajuda dele.
Jesus estava presente ali e hoje ele está presente perto de você, mas se você não clamar como Ele poderá  te ajudar. Aquele cego, naquela situação clamou misericórdia e não olhou os obstáculos e nem circunstância  e não se exitou em pedir que Jesus o ajudasse, como diz no vers. 39 .
Muitos vão querer te impedir te desanimando, para que você não se achega a Ele, mas você deve insistir não olhe para ninguém...
Se você clamar,  Jesus vem ao seu encontro, ele se aproximará  de você para atender suas petições. vers 40
"Jesus perguntou-lhe: O que queres que eu te faça e o cego disse: Que eu veja."vers 41
Ele tem feito esta pergunta  a você e qual é a sua resposta? Será que é com confiança e fé?
Aquele cego teve fé e confiança que somente Jesus poderia salva-lo daquela situação, por tanto, tenha fé que Jesus pode operar uma obra muito grande em sua vida e não importa as condições que você se encontra.
Talvez se aquele cego não tivesse fé,  Jesus não teria realizado a obra na vida dele.
Jesus disse no versículo  42: " A tua fé te salvou".
Ele operou aquele milagre e pode operar milagres em sua vida em todos setores em que você esteja precisando, financeiro, saúde, vida amorosa ou seja em tudo...
O que você deve fazer para Deus vir com a providência em sua vida é:
Pedir, persistir na oração,  reconhecer Jesus em sua vida como seu único e suficiente Salvador e ter confiança Nele, sabendo que ele pode fazer o impossível acontecer em sua vida. 
Agradeça glorificando seu nome,  pois na Bíblia diz: " Em tudo dai graça". I Tessalonissences 5:18.  Amém!

Regina Sousa

Nenhum comentário: