terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Vigia e mantenha sua fé em Deus



1 Pedro 5:7-11

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará  e estabeleçerá.
11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.

Há momentos em nossa vida que passamos por momentos tão difíceis, que parece que não iremos suportar . Não adianta nós querermos resolver tudo sozinho, a Bíblia diz no versículo 7 deste capítulo, que devemos lançar esses momentos ruins, todas ansiedades e preocupações nas mãos de Deus, porque Ele  tem cuidado de nós.
No versículo 8 diz para mantermos vigilantes, pois o diabo anda de redor buscando a quem possa  tragar, ou seja, ele quer nos derrubar,  nos ver pequeno diante todas dificuldades, quantas e quantas pessoas que não aguentam os problemas e cometem suicídio, acabam com sua própria vida, mas neste texto  mostra que Deus é a solução para todos os problemas.
Vigiai, pois Satanás quer tirar a sua fé, a sua confiança em Deus e você não deve dar brecha a suas ações...
No versículo 9 diz,  que você deve permanecer firme e que tem muitas outras pessoas que passam por esses momentos e muitas vezes o que você está enfrentando e bem menor do que estas pessoas enfrentam...
Resista e persista em manter firme com sua  fé em Jesus, mas você só irá conseguir  se tiver uma vida de oração, jejum e santificação a Deus.
Como diz no versículo 10 de 1 Pedro:"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará  e estabelecerá. "
 Jesus nos manterá de pé e nada irá nos abalae, pois ele cuida de cada um de nós, Salmos 55:22 “Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.”
1 Pedro 5:11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.

Regina Sousa.

Nenhum comentário: