quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Jesus Cura o Paralítico




João 5:2-8
2 Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta.
3 Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.
4 De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
5 Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.
6 Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? "
7 Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim".
8 Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande".
Podemos tirar deste texto que este paralítico, não desistiu, ficou ali esperando uma oportunidade. Quantas pessoas não desiste de seus sonhos, de seus planos de vida, mas eu digo que não importa o tempo a sua bençao vai chegar, por isso insista e não desista, Jesus sempre vem ao nosso encontro quando precisamos...
Aquele paralítico chamou atenção de Jesus, temos que chamar atenção de Jesus para nossa dificuldades, persistindo e  tendo fé na misericórdia Dele.
 Jesus observou a situação daquele paralítico, chegou até ele e perguntou: Queres ser curado? Se Ele ouviu a  historia daquele homem e já sabia dos problemas que ele enfrentava,  porque Ele perguntou se ele queria ser curado?
Para que o milagre aconteça em nossa vida temos que dar ouvido a voz Deus e  dizer sim, eu quero...
Jesus quer ouvir de nossa boca o que se passa, Ele quer ouvir nossa resposta e saber onde está nossa fé e se realmente está  depositada Nele.
No versículo 8 Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande". Não basta só pedir  temos que tomar atitude e agir não deixar as oportunidades passar. Aquele homem fez como Jesus disse pegou sua cama e andou, ele teve fé e Jesus deu a cura a ele, nós  precisamos fazer nossa parte e Deus fará a parte dele em nossa vida .
Não espera ajuda de ninguém porque muitas vezes ela não vai vir, mas procure ajuda de Jesus, Ele estará sempre disposto a te ajudar. Amém!

Nenhum comentário: