quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Deus está perto




Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre.
Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre.
O cetro dos ímpios não prevalecerá sobre a terra dada aos justos, se assim fosse, até os justos praticariam a injustiça.
Senhor, trata com bondade aos que fazem o bem, aos que têm coração íntegro.
Mas aos que se desviam por caminhos tortuosos, o Senhor dará o castigo dos malfeitores. Haja paz em Israel!
No versículo 1 -2,  nos mostra, que aquele que crê em Deus , ainda maior que seja as dificuldades, não se abala e o Senhor o protege estando sempre por perto.
 Como diz em Exôdo 13: 21-22:  "Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite."
" A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite."
Deus jamais se apartou do povo do Israel quando estava em cativo, ele esteve  presente em todas as situações.
Salmo 145:18 "  O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade", ou seja,  aquele que praticar a justiça e é integro de coração.
Salmos 27:10: Porque quando meu pai e minha mãe me desampararem , o Senhor me recolherá.  Muitas vezes nos sentimos abandonados e parece que estamos só, mas este versículo nos mostra que todos podem nos dar as costas e é nesses momentos que Deus nos acolhe, Ele vem com o seu amor para nos levantar, nos guiar como foi com o povo do Israel e Deus jamais nos abandonará e Ele nos da essa segurança em  Cristo Jesus, o qual demonstrou seu amor por nós na cruz e hoje Ele vive e quer entrar em nossos corações.
Aceite à Jesus e peça que Ele entre em sua vida e transforme o seu coração, que possamos  deixar os caminhos tortuosos que nos leva a perdição e começamos a andar nos caminhos de paz, buscando sempre o refugio em Deus.
Invoque o nome de Jesus neste momento, eu não sei o que passa em seu coração, mas Ele sabe em que área de sua vida deve ser tocado e transformado. Não deixe que a dúvida em relação a Deus entre em seu coração, Ele sempre estará do seu lado pronto a te ajudar, creia nisso.Apenas ore, Amém!

Regina Sousa.

Nenhum comentário: