domingo, 19 de novembro de 2017

Por que estás abatida, ó minha alma?




Salmos 42:11 "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."
Neste salmos vemos o salmista com o emocional totalmente abalado. Não estava sentindo paz interior por tantos problemas que enfrentava e sua aflição era tanta que transparecia para as pessoas. 
 Seus inimigos diziam  "Onde está teu Deus? " Baseado no texto vemos que todos estão sujeitos a passarem por esse momento de abatimento. " Por que estás abatida , ó minha alma?" Talvez fosse uma reflexão do salmista... Esse abatimento tem alcançado muitas pessoas levando muitos a depressão, o emocional de muitos esta abalado.
 "Por que te pertubas dentro de mim?"..O salmista questionava consigo mesmo por não encontrar paz e por não se conformar com aquela situação. 
Deus conhece nossas lutas e não podemos ter nosso emocional abalado por nenhuma situação. Na sua reflexão o salmista diz  a sua alma .." Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."
 O que tem faltado para os abatidos emocionalmente é a esperança em Deus que no tempo certo virá em seu auxílio.
PENSE NISSO!!! Se você estiver abatido ou perturbado por causa de problemas, diga a sua alma ..ESPERA EM DEUS. Com certeza Ele vira em seu socorro. Amém? 

Edison Sousa.

Nenhum comentário: