quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Devemos liberar perdão e ser benignos


Efésios 4:31 Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. 32 Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.
No contexto dos versos o apóstolo Paulo escreve que podemos nos irar, mas sem pecarmos. O fato é que a cada dia que vivemos enfrentamos muitas situações que nos chateiam principalmente quando essas situações são causadas pelo nosso próximo.
Quantas vezes somos caluniados, injustiçados, acusados, traídos, desprezados... É natural sentirmos raiva da pessoa que nos prejudicou, mas não podemos deixar esse sentimento perdurar em nosso coração.
 Quantas pessoas deixam de viver em paz por causa dessa raiva que lhe corroe a alma. Como cristãos devemos deixar Deus cuidar da situação, pois a vingança pertence a Deus e não a nós. 
Não podemos esquecer que de repente, também  podemos estar fazendo mal para alguém. Sejamos benignos e que possamos perdoar como Cristo nos perdoou. 
PENSE NISSO!!! Hoje Deus está nos dando a oportunidade de perdoar e de sermos benignos, vamos aproveitar com excelência. Amém?


 Edison Sousa.

Nenhum comentário: