sábado, 15 de outubro de 2016

Ezequiel 36:26-27



Ezequiel 36:26-27

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Uma profecia com respeito ao povo de Israel, que neste contexto estava longe de Deus, vivendo na impureza e na idolatria.
Deus disse que o povo tinha coração de pedra, talvez por isso viviam distante de Deus. Deus transformaria aquele coração de pedra em coração de carne, e colocaria dentro de cada um do seu espirito.
No velho testamento o Espirito de Deus atuava na vida das pessoas somente em situações extraordinária, veja o caso de Sansão Juízes 13...
No Novo Testamento através de Cristo o Espirito de Deus habita dentro do nosso coração... Jesus em João 14 diz...um Espirito que está no meio de vós e estará em vós"... se cumpriu em Atos 2 então em nossas vidas nosso coração de pedra foi transformado em coração de carne e o Espirito Santo esta dentro do nosso coração. Temos todos requisitos para viver uma vida  santa e vitoriosa com Deus. PENSE NISTO!!! o poder está em nós. Que cada um de nós possamos de fato reconhecer que o poder está em nós e que podemos sim prevalecer contra qualquer adversidade.

Mensagem de Edison Sousa.



Nenhum comentário: