domingo, 11 de setembro de 2016

Tempo de ouvir a voz de Deus





"Disse Samuel: Como irei eu? Pois Saul o saberá e me matará... I Samuel 16:2

Não há idade para ouvir Deus. Ele sempre fala pelas páginas das Escrituras, Não tome uma decisão, seja grande ou pequena não dê um passo sequer, sem sentar-se diante de Deus com a Bíblia aberta, a mente aberta, o coração do jovem Samuel: " Fala, porque teu servo ouve"(I Samuel 3:10). Samuel estava acostumado a ouvir Deus. Desde de sua infância ele aprendeu a estar atento ao sim celestial. Ele era um profeta. Profeta é o porta-voz de Deus aos homens.
Deus fala com Samuel para manifestar a sua vontade na vida do profeta. A questão agora não é apenas de ouvir e anunciar, mas de ouvir, acolher e praticar o que o Senhor quer. E a mensagem não era exatamente aquela que Samuel gostaria de ouvir, a ordem não era agradável. Pois o desafio era grande. O momento era de crise.
Deus o chama para ungir o novo rei de Israel, Davi, enquanto o atual, Saul ainda se assentava no trono da nação. Ele reagiu à voz de Deus, venceu o medo dos perigos e provou que estava mais comprometido com o plano de Deus do que com suas próprias vontades ou temores.

Mensagem do livro: Cada dia

Nenhum comentário: