sexta-feira, 23 de setembro de 2016

É tempo de encarar desafios



... Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se  fossem um só homem." Juízes 6:16 

E, algumas fase da vida percebe-se que não há escolha. É preciso encarar novos desafios. Uma nova empreitada, nova casa, um relacionamento afetivo prestes a se concretizar, boa oportunidade de emprego, ambiente acadêmico diferente e por ai vai. Muitos preferem ficar onde estão a se moverem. Por não se sentirem confortáveis com a mudança, se escondem diante do novo. Ficam apavorados, acovardados e paralisados diante dos desafios.
Deus nos chama para encarar desafios. Gideão é um exemplo disso. O povo de Israel havia pecado contra Deus, e por isso ele permitiu que os midianitas o dominassem por sete anos. O Senhor, então, chama Gideão para livrar a nação oprimida. Só que ele estava mais preocupado em se esconder dos inimigos e dar desculpas, do que aceitar o desafio. Afirmou que era pobre e  o mais novo na casa do pai. Porém Deus disse que estaria com ele,
A força dele seria a força do Senhor. Não tenha medo de encarar desafios, pois na companhia de Deus você sempre é maioria. Deus usa vasos de barros. O poder reside na dependência de Deus e não na força de carne.

Mensagem do livro Cada dia.

Nenhum comentário: