quarta-feira, 29 de abril de 2015

A Descrença da Palavra de Deus





 As pessoas não dão valor à Palavra de Deus, não creem e  quando falamos sobre o assunto elas simplesmente zombam. Estou tendo esta experiência quando vou proclamar o amor de Deus e  fico  triste, porque o amor das pessoas pelas coisas de Deus estão diminuindo a cada dia, já chegaram duvidar da Palavra, falando que quem escreveu foram homens.
Antigamente a Bíblia era vista como desodorante cristão, pois eles carregavam debaixo do braço para ir  à igreja, hoje em dia não é assim , é difícil ver um cristão com a Bíblia na mão, hoje eles carregam no bolso,  o celular ou até mesmo nem levam nas igreja porque possui o data show , onde também aparecem versículos e textos Bíblicos.
Tudo que falamos em relação à Bíblia as pessoas não aceitam, muitos nem querem ouvir falar. A  palavra de Deus diz em João 1:19  Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.
Zombaram de mim quando falei sobre o que estava escrito na palavra e  isso me deixou completamente chateada, mas como eu disse: Se até Jesus foi zombado , massacrado , sofreu por cada um de nós , acho que rir num tem problema,porque vemos muitos missionários que vivem a pregar a palavra de Deus e chegam  até morrer pela causa de Cristo.
Eu agradeço a Deus que me fez conhecer a verdade,que me escolheu e me deu vida. Não vou parar de falar do amor de Deus, por que sei que ainda há almas sedentas e necessitadas pela palavra de Deus.
Em João 8:32 diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Coríntios diz: 1:18  Porque a palavra da Deus é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1:21 diz: Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Não sei se este blog tem feito algum efeito na vida das pessoas, já pensei em desistir de postar ,em excluir, mas sei lá, uma pessoa lendo e ouvindo o que Deus tem falado através destas palavra, para mim já é uma satisfação muito grande. Sei que deve ter alguns erros na digitação e no jeito de formar as frases, mas espero que leem e medite nos textos que Deus colocou em meu coração para postar.
Deixo este versículo em Hebreus 4:12:  Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração.
Creia em Deus e Creia na Palavra, pois ela é a voz de Deus falando aos nossos corações.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Falta de Perdão


  A amargura só tem lugar onde faltou o perdão. Quando o perdão não ocorre logo no momento da ferida, esta vai produzir o ressentimento que se transforma em amargura, que por sua vez leva a acusação. A acusação se transforma em ódio que , por sua vez , lança no engano e este se transforma em perversão.
  Você pode se sentir magoado com os outros, consigo mesmo e com Deus. Essa mágoa o torna culpada, e onde há culpa, há sintomas.
  Quais são os sintomas da falta de perdão?
  Se você tem mágoas de si mesmo, os sintomas são: sentimento de culpa, de inferioridade, auto-compaixão, auto-decepção,complexo, indignidade,vergonha, ódio, podendo evar até a atitude extrema do suicídio.
  Se você tem mágoa de outros, os sintomas são: ressentimento, amargura, mágoa, raiva, ódio,vingança. retribuição, podendo até chegar ao assassinato.
  Se você tem mágoa de Deus, os sintomas são: dúvidas, questionamento, incredulidade e rebelião, você duvidará da Palavra, não acreditará nela e, em última instância, terminará em rebelião aberta contra Deus.
  A prevenção contra tais sintomas é permanecer continuamente no espirito de perdão.
  Quando satanás vier para ferir, não aceite a ferida.
  Libere-a através do perdão, faça-o imediatamente não veja a pessoa que fere. Veja satanás usando aquela pessoa que você ama para lhe ferir! Ela, é apenas um instrumento. Em efésios 6:12 diz:  Nossa luta não é contra pessoa, mas contra as forças das trevas que usam as pessoas.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Amor de Deus por nós





Hoje gostaria de falar sobre o  Amor de Deus por cada um de nós.

O versículo a meditar é  João 3:1, que diz :Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O amor de Deus por nós é imenso, pois quem daria um filho para morrer na cruz  por um povo pecador?
Eu respondo: Somente Deus, não é verdade? Algo para refletir em todos momentos de nossas vida.
O amor de Deus e de sacrifício por enviar Jesus o seu próprio filho  para sofrer por cada um de nós.
Este amor dura para sempre. Samos 136:1 diz: Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Se continuarmos a ler vemos que ele cita varias vezes que o amor de Deus dura para sempre.
Temos que retribuir este amor que Deus tem por cada um de nós, mas como?
Estar dispostos a abandonar tudo pecado intencional na sua vida . Você precisa que se renuncie a viver para a carne e viver para este mundo, e viver para o próximo mundo. Começar viver segundo o Espírito, que permite superar as concupiscências e prazeres deste mundo. Começar a obedecer a Palavra de Deus ,adorar e exaltar o seu Santo nome, buscar-lo  de todo o coração, tempos que procurar agradar a Deus.
  As Escrituras nos dizem: Deus é amor. Eles mostram claramente como o amor de Deus se estende a nós por meio de Jesus Cristo.
Além de nos amar, Deus tem um cuidado todo especial por cada um  de nós.
Ore  e peça que ele entre em seu coração,aceite  o amor grandioso de Deus .Faça a seguinte oração:

"Meu Deus, meu Pai,
Eu aceito Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de minha vida. Quero fazer parte do Teu plano para minha vida. Neste momento, meu Pai, recebo teu filho Jesus em meu coração para que seja quebrado em mim o velho homem, e que eu seja feito nova criatura. Eu renuncio a todas as minhas ações que foram feitas contra Tua vontade. Perdoa-me Senhor, pois quero ser renovado; quero fazer parte da Tua família, ser Teu filho amado. Quero andar contigo todos os dias da minha vida, viver a verdade que é a Tua Palavra, seguir Teus passos, regozijar em Ti, ver a Tua glória.
Quero que sejas o meu conforto nos meus momentos de insegurança, que sejas a minha alegria quando eu estiver triste, que sejas o meu escudo que me guarda dos inimigos, que sejas o meu socorro pois não temerei nenhum mal e nem a solidão.
Declaro que Tu estarás sempre comigo e serás meu melhor amigo. Jesus, Te amo, Te quero e desejo Tua presença.
Amém."

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tentações de Jesus no deserto






Mateus 4:1-11

  Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
  Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
  O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
  Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
  Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:
 "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".
  Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".
  Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
  E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".
   Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.

    O diabo ataca as nossas fraquezas. Ele não se acanha em provar nossas áreas mais vulneráveis. Depois de jejuar 40 dias, Jesus estava faminto. Daí, a tentação de fazer alimento de uma maneira não autorizada. Satanás escolhe justamente aquela tentação à qual somos mais vulneráveis, no momento. De fato, as tentações são freqüentemente ligadas a sofrimento ou desejos físicos. . A tentação parece razoável. O errado freqüentemente parece certo. Um homem "tem que comer" . Muitas pessoas sentem que necessidades pessoais as isentam da responsabilidade de obedecer às leis de Deus.   Precisamos confiar em Deus. Jesus precisava de alimento, sim. Porém, mais do que isso, precisava fazer a vontade do Pai. É sempre certo fazer o certo e sempre errado fazer o errado. Deus proverá o que ele achar melhor; meu dever é obedecer-lhe. É melhor morrer de fome do que desagradar ao Senhor.
   O diabo oferece compromissos por bons propósitos. Ele testa a profundeza de nossa pureza. Ele nos tenta a usar erradamente as Escrituras para apoiar um bom ponto ou dizer uma mentira de modo a atingir um bom resultado. Nunca é certo fazer o que é errado.
Nesta batalha entre os dois leões (1 Pedro 5:8; Apocalipse 5:5), Jesus ganhou uma vitória decisiva. E ele fez isso do mesmo modo que nós temos que fazer. Confiou em Deus (1 João 5:4; Efésios 6:16). Usou as Escrituras (1 João 2:14; Colossenses 3:16). Resistiu ao diabo (Tiago 4:7; 1 Pedro 5:9). O ponto crucial é este: Jesus nunca fez o que ele sabia que não era certo. Que Deus nos ajude a seguir seus passos (1 Pedro 2:21).

terça-feira, 14 de abril de 2015

A Esperança que se Renova


  

     A esperança do povo de Deus é uma esperança que não se desespera, uma  esperança, que não falha, uma esperança que não morre. A esperança cristã é como uma árvore cortada. mesmo decepada, ela volta a brotar . Mesmo, vítima da mais brutal violência, ela volta a renascer.  Mesmo que ela venha a envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como uma planta nova (Jó 14.8.9).
   A esperança do povo de Deus não pode jamais ser abalada.Mesmo quanto somos golpeados duramente, como foi com Jó e perdemos bens, filhos e saúde. mesmo que venhamos a ser esmagados debaixo do rolo compressor das adversidades mais severas. Em tudo isso podemos erguer um brado de triunfo e dizer que o nosso Redentor vive e um dia o veremos face a face.
Paulo diz que a nossa esperança não confunde, pois o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espirito Santo. Caminhamos, portanto , de fronte erguida, sustentados por essa viva esperança!

Livro : Cada dia

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ovelha de Cristo



Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas.

Salmos 23:2

    Jesus é o bom , o grande e o supremo pastor das ovelhas. Suas ovelhas têm paz e isso por várias razões. Mesmo sendo tão frágeis e indefesas, tê um pastor onipotente para defendê-las. Mesmo sendo tão carentes, têm toda a provisão e suficiência em Deus. Nada lhes falta. mesmo sendo pobres e necessitadas seu pastor as conduz a pastos verdes e às águas tranquilas.
    Mesmo sendo míopes e não discernindo todos os perigos do caminho, seu pastor as conduza por veredas de justiça. Apesar de serem assaltadas por temores e aflições, seu pastor refrigera as sua alma. Mesmo atravessando os vales escuros e perigosos e as livra de todos os temores.
   Mesmo atravessando desertos, seu pastor lhes prepara uma mesa, concedendo-lhes alegria e honra. As ovelhas de Jesus nunca andam só. Têm ao seu lado a bondade e misericórdia. Por sua bondade, Jesus lhes dá o que não merecem e por sua misericórdia não lhes dá o que merecem,, A ovelha merece juízo,mas Jesus lhe dá  graça sobre graça. Ao fim , a ovelha vai morar com seu pastor na Casa do Pai.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Páscoa: A vitória da Cruz



  Páscoa significa a morte e ressurreição de Cristo. Ele , sofreu,morreu, mas hoje vive  para nos libertar e nos salvar do  inferno.Peça pra Ele entrar no teu coração e fazer parte de Sua vida.  

Como posso entregar a vida para Jesus.?


 Faça a seguinte oração: 

Obrigado Jesus, porque sei que Senhor  me ama muito. Sei também que o Senhor não ama o pecado, mas ama o pecador. Te peço perdão pelas minhas falhas e diante da Tua presença renuncio todos os meus pecados. Jesus, entra no meu coração e inunda-me com o Teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da Tua salvação e permita que eu fale Contigo em oração, de modo que por meio da Tua Palavra eu venha saber quem sou em Ti e quem Tu és para mim. Escreva meu nome no livro da vida e que eu possa te buscar, te adorar de todo meu coração. 

Em Joao 1:9 diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

 Romanos 10:9 . Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! Romanos 10:9 .

Se você fez esta oração creia , tenha fé que Jesus te ouviu e que à partir de hoje Ele faz parte de sua vida.

... Ótima Páscoa a Todos!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

1 de Abril Dia da Mentira



Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França.[carece de fontes] Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março,[carece de fontes] data que marcava a chegada da primavera.[carece de fontes] As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.1
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools' Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Na Galiza (Espanha) o dia é conhecido día dos enganos.

A Bíblia diz:“Estas coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos”   (Pv 6.16-19).
“que foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentirosa, e pai da mentira”  JO 8.44
Teria que ter o dia da verdade ,pois Jesus diz: em sua palavra “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai, senão por mim”   (JO 14.6) e ainda: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (JO 8.32).Se a verdade liberta, por que optar pela mentira, que esvazia?