sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Não seja incrédulo, tenha fé




João 20:27 

Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.   
28 Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!   
29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.   
Tomé é usado como uma referência aos que não tem fé, mas de certa forma muitos de nós diante dos fatos teríamos a mesma atitude. Hoje não tem sido diferente para muitos, pois ter fé ou crer é um desafio fundamentado em algo que não vemos mas que temos que acreditar que esta lá e que vai se materializar. 
Tomé ao contrário dos outros foi direto no físico, no material tinha que tocar para crer. Muitas vezes deixamos de ser abençoados por justamente crer desconfiando, eu creio mas preciso tocar para me certificar que realmente é Jesus. A fé que Jesus valoriza é aquela que o autor de Hebreus  apresenta ... "o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Uma fé  no sobrenatural. Bem-aventurados os que não viram e creram. Deus abençoe!!
Edison Sousa.

Nenhum comentário: