terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

E Jesus diz: Segue-me

L


Lucas  9:58:62

E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

São tantos que diz seguir a Jesus, mas vivem colocando obstáculos, empecilho ou outras coisas em primeiro lugar, ao invés de  despor a sua vida em servir e o seguir...
Para seguir a Jesus devemos  ter atitudes de renúncias, em  Mateus 6:24 diz: Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Precisamos nos entregar totalmente e olhar para frente, deixar o passado e tudo que impede de ter uma vida com Jesus.
E quando nos dispomos seguir a Jesus, temos que estar aptos e preparado e não olharmos o que ficou para trás, muitos se acham prontos, mas param a beira do caminho, porque olham para o que deixou, ou seja bens matérias, família, e muitas outras coisas e não conseguem prosseguir com Cristo.
O siga-me que Jesus se refere exige urgência e obediência e não tem tempo em ficar se preocupando com as coisas terrenas, mas sim as Espirituais...
Que nós possamos colocar Jesus como prioridades em nossas vida, olhando sempre para frente e não para trás.
E Você , tem dado prioridades em seguir a Jesus?  Está apto para o Reino de Deus?
Deixo essas perguntas para você meditar. Amém!!!

Regina Sousa.


Nenhum comentário: