João 5:6
Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? "
Jesus nesta situação questiona um paralítico, que sofria a 38 anos e que jazia nos pavilhões onde ficava o tanque de Betesda. Jazia também, muitas pessoas enfermas, cegos, coxos, paralíticos enfim, os que realmente buscavam a cura para suas enfermidades .
Viviam em estado deplorável, porque jazia do verbo jazer significa, imóvel, esquecido ou alguém que tem aspecto de morte e esse era o caso desse paralítico. Os esquecidos chegavam no tanque, porque uma vez por ano as águas deste tanque era movida por um anjo e quem entrasse na água primeiro, recebia a cura.
Durante 38 anos, o paralítico frequentou este tanque, até se encontrar com Cristo. Queres ser curado?foi assim que Jesus chegou até ele. O paralítico pensou que Jesus ia ajuda-lo a entrar no tanque, mas foi surpreendido pela cura que recebeu,descobriu que a fonte dos milagres não era o tanque e sim Jesus.
Neste contexto, o anjo uma vez por ano movia as águas e uma pessoa era curada. Hoje em Cristo, não é o anjo que move as águas e sim eu e você e não é uma vez por ano, mas em todo tempo, isso se crermos, temos o poder para mover as águas e mudar a vida de muitas pessoas.
Cristo está em nós!!!PENSE NISTO!!!
Que nesses dias, possamos mover as águas através de Cristo e abençoar não somente uma pessoa,mas muitas pessoas. Amém?
Edison Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário