terça-feira, 20 de outubro de 2015

Perseverança de Paulo





Vamos estudar no livro de Atos 20: 17-24.

Neste texto nos mostra a dificuldades que os discípulos encontrava em relação a obra do senhor, mas mesmo com os problemas que eles enfrentavam continuaram a pregar a palavra de Deus.

a)  No versículo 19, Paulo diz estar servindo a Deus apesar das dificuldades que ele enfrentava, lagrimas, dor, e muitas ciladas que ele encontrava no ministério.

Paulo foi preso, perseguido, recebeu criticas, mas nenhuma dificuldade foi o bastante para ele deixar seu ministério
.
b)  Vemos no versículo 20, que Paulo além de pregar nas praças, ele também pregava nas casas, fazia a obra do Senhor, ele não desanimou.
c)  No versículo 21-22, Ele se entregou a obra, não temia mal algum, porque sabia que Deus estava com ele. Não temia o que poderia acontecer com Ele.
d)  No versículo 23 Ele sabia o que esperava por ele eram prisões e tribulações.

No versículo 24 diz:  que nada importava a Paulo a não ser cumprir  a  obra que Deus colocou nas mãos dele pra fazer, e cumprir o ministério dele.

Conclusão: Devemos seguir o exemplo de Paulo, não temer as dificuldades no ministério do Senhor, enfrentar, as tribulação vão vir, mas as devemos perseverar nos manter firme, na presença do Senhor e cumprir a carreira que ele nos confiou.
Levar as pessoas a entregar a vida a Jesus que autor e consumidor da Salvação, libertar os cativos, os oprimidos, não devemos desanimar jamais...
Não importa o que aconteça,  faça como Paulo, seja perseverante, não desista e Deus vai te honrar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Este Trecho bíblico é importante para qualquer cristão projetar e rever sua vida e atividade na obra do Senhor. Nos mostra que o caminho do mestre é o caminho do discípulo. A atividade de Paulo era insistente, incansável, sem nunca se entregar ao desânimo. Sua vida testemunhou de fato o contínuo serviço à Palavra de Deus com muita humildade.Paulo impulsionado pelo Espírito Santo anunciou publicamente e em particular, dispondo a todos o Evangelho ( A boa Notícia) que nos liberta e salva.
Armando.

Regina Sousa disse...

Amém!!!