quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Quatro fases do Amor na Vida do Cristão



Gosto muito deste versículo que mostra  quatro fases do amor na vida do cristão.

O amor  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. l Corintios 13:7

O amor tudo Sofre - Vivemos neste mundo em meio a sofrimentos, aflições, ou seja um mundo que nos aborrece. Este sofrimentos dos cristãos é por habitar em um mundo pecaminoso e corrompido, por ataque do diabo e seus seguidores, ele recebe permissão para afligir os crentes de várias maneiras (2 Corintios 12:7).
Os crente sofre por amor a Jesus Cristo. Muitas vezes Deus usa este sofrimento para cumprir teus propósitos, levando o crente de volta ao caminho correto.( Provérbios 3:11-12). O sofrimento é um meio que  Deus usa para fazer o crente crescer nas sua fé.

O amor tudo Crê - Mesmo diante a tanto sofrimento podemos crer que temo um Deus grande, que está olhando por cada um de nós e que está sempre ao nosso  lado e é por isso devemos ter crer e fé que tudo será passageiro.Devemos recorrer a Deus em uma oração sincera esperar até que ele nos liberte de todo sofrimento( Salmos 27:8-140)

O amor tudo espera - Alem do sofrimento temos que crer e esperar sempre em Deus, ou seja, ter a esperança nele até sua vinda e jamais esmorecer.Devemos esperar que os problemas, as aflições e todo sofrimento são momentâneos, vai passar. Leia Salmos 40.

O amor tudo suporta - Com Deus em nossa vida, suportamos os problemas e tudo que nos aborrece, sendo sempre confiante e  ter a esperança no Senhor.  Devemos ser paciente diante a tudo.Bem aventurado o homem que suporta com perseverança as provações.

Conclusão: Não desanime jamais, vamos suportar todos os momentos difíceis  isso só conseguiremos se tivermos o amor como diz em  l Corintios 13:4-7  e l Corintios 10:12,13.Lembra que Deus está ao seu lado, olhando para você e Ele é um pai amoroso, zeloso e sabe tudo que acontece com o nosso coração e em nosso pensamento. 



2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dessa postagem, pois este versículo está dentro de um antigo hino cristão que o apóstolo Paulo, aproveitou e o adaptou. Com esse Hino Paulo quis redimensionar a questão dos carismas. O maior dom que possa existir é o amor. Sem ele, todos os demais são pura exaltação e exibicionismo. É interessante notar, nesse hino, que Paulo começa citando justamente os carismas ambicionados pelos "fortes": falar em línguas, profecia, conhecimento, fé etc. Sem o amor-solidariedade eles não têm sentido.
Armando

Regina Sousa disse...

Amém, que Jesus te abençoe!