quinta-feira, 23 de julho de 2015

Como Chamar a Atenção de Deus




Davi fazia tudo para chamar a atenção de Deus. Ele orava, ele cantava, ele adorava, ele escrevia salmos... e assim Davi chamou atenção de Deus.
Salmos  100 diz: “Serve ao Senhor com alegria”. Está é uma maneira de você chamar a atenção de Deus. O melhor lugar para servir a Deus é na sua casa.

Em II Crônicas  7:14-18 diz: “  Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
 Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.

Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi, teu pai, e fizeres segundo tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,  também confirmarei o trono do teu reino, segundo a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel."

Estes dois princípios aliados, humilhação e oração nos dão a capacidade de buscar a plenitude de Deus (ver a sua face) e mudar sua forma de vida (converter dos seus maus caminhos).

Para chamar a atenção de Deus, temos que nos humilhar na presença Dele, tire um momento do seu dia para falar com Deus e ouvir o que ele tem a falar através da palavra, ore com um coração sincero e não de qualquer  jeito. Busque aprender mais de Deus com a leitura da Bíblia, como diz em Josué  1: 8  “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” E através da leitura da palavra, nos consagramos e  ficamos cheio do Espírito Santo.

Confessando os nossos pecados e desviando dos maus caminhos  como diz o versículo 14 de II Crônicas, procurando ter uma vida reta como diz em Salmos 100, sendo fiel a Deus.
Além de tudo temos que ter fé, obedecer, renunciar tudo que atrapalha nossa comunhão com Deus, viver uma vida em santidade, assim podemos chamar à atenção de Deus .

Se você leu está palavra  e quer realmente chamar a atenção de Deus, faça esta oração:

Deus, eu entrego minha vida em tuas mãos, o meu coração diante do teu altar, peço que o Senhor  esteja em  meus caminhos, quero á partir de hoje ter um propósito em te buscar em oração , ler a tua  palavra, obedecer e viver uma vida de santidade. Amém!

Nenhum comentário: