quinta-feira, 1 de julho de 2010

Deus muda qualquer situaçao em sua vida





Introdução: Tantas pessoas vivem sem paz, sem alegria e acha que não tem solução para seus problemas, acha que nada pode ser feito, isto acontece por falta de confiança em Deus, mas Deus tudo pode e hoje quero mostrar a você a Gloria do seu poder.
Hoje vamos meditar em Ezequiel 37, neste capitulo fala sobre o vale dos ossos secos, vale pelo qual não tinha mais esperança de vida, não tinha como fazer para que aqueles ossos viessem a ter vida. Mas como nosso Deus é o Deus do impossível e pra Ele não há situação que Ele não mude.

No versículo 1-2 fala a respeito do vales do ossos secos.Mas o que seria esta ossos secos?
a) Pessoas que morreram e seus ossos já estavam secos.
b) Muitas vezes situações de nossas vidas em que achamos que não há solução, Era a situação daquele povo naquela época, versículo 11.
c) Vidas sem esperança

No versículo 3. Deus pergunta: Filho do homem poderão viver este ossos? E Deus te pergunta, meu filho poderá eu mudar a sua situação? É o mesmo perguntar: Tu crê,? Confia que tudo posso naquela situação que se encontrava aquele ossos? Ou ate mesmo em sua vida?

Ezequiel poderia não confiar, duvidar, dizendo: Imagine, acho que não. Mas Ele diz: Tu o sabes Senhor Jeová podemos ver que ele creu que Deus poderia fazer aquela obra naqueles ossos secos.

No versículo 3 e 4 Deus mandou que Ezequiel profetizasse sobre aqueles ossos e assim ele profetizou a palavra do Senhor.
a) Temos que profetizar sobre nossas dificuldades as promessas de Deus para nossas vidas
b) Temos que estar sempre colocando em nossos lábios palavras de vitória
c) Palavras positivas e não negativas.

No versículo 5 e 6 Ezequiel profetizou a palavra de Deus sobre aqueles ossos, crendo que Deus ia fazer uma obra tremenda ali.Ele profetizou contra aquela situação.
Profetizar é quando proferimos a palavra do Senhor contra todas circunstâncias em nossa vida, e assim Ezequiel o fez sobre aquele vale. Ele agiu em obediência a Deus.

No versículo 7 e 8 - 9 Pela a fé e obediência de Ezequiel, Deus fez a obra ali naquela situação, Deus operou um milagre naqueles vale sem vida, Deus fez um reboliço restaurou aquele vale de ossos secos  e dando vida novamente . Não tinha espírito ainda, mas Ezequiel profetizou e então entrou o espírito neles e viveram novamente e se puseram em pé um exercito, pois eram numerosos aqueles ossos.

Assim tem que ser em nossa vida, devemos proferir palavras do Senhor em todas nossas dificuldades, e pedir que Deus faça um reboliço nos problemas e aflições,  que nos encontramos, pois Deus muda qualquer situação para mostrar sua grandeza e fidelidade dele em nossas vidas.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu profetizo sobre a minha história que Deus vai me tirar dessa situação Eu Creio Jesus
Jovem
Éssa
Sua
Unica
Ssalvação