sábado, 16 de novembro de 2019

Renuncias




Então disse Jesus ao seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si sua cruz e siga-me;  Mateus 16:24

As renuncias tem que fazer parte todos os dias na vida de um cristão. É uma tarefa difícil, porque nosso coração esta voltado para este mundo, nas coisa mundanas, ou até mesmo o pecado. Nos temos um Deus que tem a capacidade de nos transformar e  modificar nossa vida em nosso dia-dia, basta a cada um de nós querer e entregar essas dificuldades a Deus.
Jesus liberta e perdoa, somente Ele nos faz uma nova pessoa, através do poder do teu sangue precioso, o qual um dia foi derramado lá na cruz, para nos da vida em abundancia.
Em 2 Corintios 5:17 diz: Assim que, se alguém esta em Cristo nova criatura é, as coisa velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.
Esse versículo nos ensina, que temos que ter novidade de vida, pois as coisas velhas passaram e tudo se faz novo. O que é estar em Cristo?
Estar em Cristo significa, mudar de atitudes, viver em santidade, ou seja,separado pra Deus, deixar o pecado, as coisas mundanas, renunciando tudo que o desagrada.
Viver em Cristo é  buscar sua presença sobre nossas vidas, tomar sobre nós a cruz, ou seja, todo nosso sofrimento,  as fraquezas, pecado, suportar as dores dessa vida e continuar seguindo...
Jesus nos manda renunciar a nós mesmo, a nossas vontades, e viver em sua vontade, com planos que Ele traçou para nós.
Vamos buscar a presença de Jesus para nossas vida e parar de perder tempo com coisa que não nos edifica, procuremos ser uma nova Criatura, deixando todo pecado, todo erro, tudo que não agrada a Deus para trás.
Renunciemos o pecado e vivemos pra Deus. Jesus ainda diz: ...quem perder sua vida por amor de mima achá- la - a.  Vamos viver sobre os cuidados e na graça de Jesus. Amém!

Regina  Sousa.

Nenhum comentário: