terça-feira, 26 de novembro de 2019

Não temas, Deus está contigo






Isaías 41:8-14: Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;
Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.


Porque ficar triste, sem esperança, preocupados, se Deus  prometeu estar ao nosso lado, ajudando e pelejando por nós?

Vá em frente, não olhe os obstáculos, nem os nossos inimigos, pois tem muitos que querem a nossa derrota e Deus diz: " Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão."
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo." Deus nos protege contra todo mal.
Deus nos segura pela mãos e diz:" não temas, eu te ajudo". Não sinta só, quando Deus segura em sua mãos e promete te ajudar, confie  Nele, sem medo, Ele esta contigo e se preocupa com o seu  bem estar. Ele esta cuidando de você.
Se você ainda não fez a entrega de sua vida para Jesus, hoje é o dia, Ele te chama, escolheu você para ter uma vida de bençãos. Não importa qual seja sua situação, Ele não rejeita a quem Ele ama, deu sua própria vida pelo mundo inteiro, maior amor assim só Cristo tem por nós. 
No versículo 1 e 2  Abraão foi eleito amigo de Deus :"Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Seja  servo e amigo de Deus também,  vive uma vida segura com o grande amor e cuidado que  Ele tem por você. Não temas, Amém!

Regina Sousa..

Nenhum comentário: