quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ainda há uma Saída



Há muitas situações em nossas vidas que nos vemos sem saída, sem saber pra onde ir, o que fazer, ou seja, qual a melhor maneira de resolver certos problemas que nos aflige.
Chamo atenção de cada um de vocês para falar de um povo que estava nesta mesma situação.
Abrem suas Bíblias em Êxodo  1:5-14 que nos fala sobre o povo do Egito que estava vivendo em cativeiro e sofrendo.
5 Todas as almas, pois, que procederam dos lombos de Jacó, foram setenta almas; José, porém, estava no Egito.
6 Faleceu José, e todos os seus irmãos, e toda aquela geração.
7 E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.
8 E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José;
9 O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.
10 Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra.
11 E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.
12 Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel.
13 E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza;
14 Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza.
O sofrimento  é o meio de Deus para  nos fazer crescer, podemos ver a maneira pela qual eles cresciam em meio o sofrimento, quanto mais eram oprimidos mais cresciam (Êx 1.12). O exílio de Israel no Egito foi necessário para que se cumprisse o que Deus havia dito á Abrão. O período deles no exílio foi pré-estabelecido por Deus, no tempo certo sairiam de lá. Ninguém pode impedir o agir de Deus como diz em:(Is 43.13). O tempo está sob o seu domínio, não importa o tempo de exílio, o que Ele disse fará cumprir (Nm 23.19).
Este povo estava em sofrimento até que Deus fez uma obra na vida deles como diz em: Êxodo 14:21-28 
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.
E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.
E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.
E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios.
E disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar. 
Quando você olhar e não ver saída, tenha fé, ore, e creia , seja obediente a Deus como foi Moisés ,fez tudo o que Deus mandou e assim veio o livramento, Deus deu a saída para aquele povo e dará saída  para sua vida também, porque o mesmo Deus de ontem é o mesmo Deus de hoje e está disposto a abrir o mar,e colocar terra seca sobre este mar, para que você possa atravessar este momento  ruim em que você esta passando e todos os problemas e todos teus inimigos se afundaram nas águas e você terá o livramento do  Senhor. Creia e tenha fé.
Não Temais; estais quietos e vede o livramento do Senhor (Êxodo 14:13). 

Texto: Regina Célia

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo texto bíblico, muitas pessoas se encontram em momentos difíceis da vida, acham que não tem mais saída para seus problemas, estão no meio do mar, que podem simbolizar, atribulações dúvidas, e dificuldades, mas Deus abre o mar para passarmos e nossos problemas são resolvidos, com sua providência, passamos a seco.

Regina Sousa disse...

Amém!