terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tempestade no deserto


Introdução: No deserto ocorre muita tempestades de areia que estão entre os fenômenos mais violentos e imprevisíveis da natureza. Ventos altos levantam as partículas de areia no ar, criando uma nuvem de grãos sufocante, reduzindo a visibilidade para nada em questão de segundos, causando danos a vida das pessoas
Quando as dificuldades e os problemas vêm sobre nossas vidas é natural entre os cristãos falarem que estão no deserto,mas o que pode ser estar em um deserto, porque as pessoas referem as suas dificuldades estar em um deserto? O deserto na vida de uma pessoa é quando busca a Deus em oração e não vem a resposta, ou seja não vê nada ao seu redor acontecer e a pessoa continua orando e nada de Deus responder. È também quando a vida da pessoa acontece tudo de errado em que nada da certo e é bombardeadas pelas as lutas dificuldades e elas nem sabem para onde ir... Deserto é dificuldade de ver e sentir a presença de Deus, embora Ele esteja conosco. Salmos 34:18 diz:Perto esta o Senhor dos que tem coração quebrantados e salva os contritos de espírito. Você esta enfrentando tempestade no deserto como esses fenômeno violentos ,ventos altos que levantam partículas de areia criando nuvens sufocantes que não da visibilidade diante os teus problemas? Será que é assim que encontras sua vida? Como agir no deserto?
Usar a fé e não sentidos II Co 5:7, crer que Deus está ali mesmo que não o veja ou o sinta. Manter vida devocional, mesmo que não haja “o calor da sua presença”. Preservar enquanto durar o deserto. O de Jesus durou 40 dias. O dos Judeus 40 anos. O seu durará enquanto você necessitar. Se houver pecado, confesse-o. Se estiver doente vá ao médico.6) Deixe o Espírito mudar seu temperamento, se for este o seu caso. Confie e Deus, crê no Senhor e em suas promessas.
Por mais que você não veja nada, não desista continue caminhando porque a tempestade vai passar e você vai sair desse deserto com a vitória em Cristo Jesus... Em Habacuque 3:17 diz: Ainda que a figueira não floresce e nem a vide de o seu fruto eu o louvarei,portanto louve ao Senhor, porque ele tem e quer o melhor para sua vida. Mesmo que você não seja capaz de perceber e nem entender o agir de Deus, coloque no se coração e lembre Ele esta trabalhando a seu favor para abençoar e te dar vitória em todas as dificuldade, seja na sua casa, no seu serviço, em cada detalhe de sua vida. Descanse em Deus ele vai acalmar a tempestade e tirar você do deserto. Em salmos 37:4-5 diz: Descansa no Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração. Entrega teu caminho ao Senhor confia Nele e Ele tudo fará. Nas Horas difíceis vamos buscar a face de Senhor. I Pedro 5:7 diz: Lancemos sobre Deus as nossas ansiedades porque ele Tem cuidado de vós.
Não importas o que estejas passando, Deus esta com você...
Regina Célia

Nenhum comentário: